POLÍCIA

Tentativa de assalto faz taxista derrubar poste em São Luís

Motorista ficou ferido no acidente que aconteceu na avenida dos Portugueses

Um motorista de táxi colidiu violentamente contra um poste da rede de energia elétrica da Equatorial Maranhão durante tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira (15), na Avenida dos Portugueses, na região Itaqui Bacanga, em São Luís.

A polícia informou que quatro bandidos solicitaram a corrida se passando por passageiros, no Anel Viário, na região central da capital e anunciaram o assalto nas proximidades da UFMA, no bairro Bacanga. Apavorado, o motorista teria perdido o controle da direção, derrubando o poste e caiu em uma ribanceira, indo parar em uma área de mato na lateral direita da pista. A fiação ficou caída e interditou um trecho da avenida.

O taxista, identificado como Manoel Carvalho, ficou preso às ferragens, mas foi retirado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1, onde se encontra internado. Não há, até o momento, informações sobre seu estado de saúde da vítima.

Populares cercaram o táxi para conter os assaltantes até a chegada das forças policiais. Três dos quatro bandidos ficaram feridos e acabaram sendo presos pela polícia.

Os criminosos foram identificados como Zenildo Sousa Pereira Santos, de 20 anos, Luanderson de Jesus Lindoso Leão, de 25, e Jonas Cristiano Soares Pinheiro, de idade não revelada. O quarto assaltante conseguiu empreender fuga pelo matagal.

Por Gilberto Lima

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo