TRANSPORTE

Três viagens dos Ferry Boats são canceladas por causa do Covid-19

A ação foi tomada devido a diminuição do número de passageiros que viajam de Cujupe/São Luís/Cujupe

A pandemia do Coronavírus (Covid-19) também já afetou o transporte de ferry boat do Maranhão, que antes da crise de saúde pública instalada no mundo inteiro, fazia 12 viagens diárias de segunda a sábado e tinha redução no número de viagens apenas aos domingos. Só que com a pandemia do Covid-19 que já afetou o Maranhão, três viagens foram suspensas até segunda ordem.

Para quem saí de São Luís para Cujupe-Alcântara, as viagens de 10h, 12h e 16h foram suspensas. Já para quem viaja de Cujupe-Alcântara para São Luís, as viagens de 12h30, 18h30 e 22h30, atitude que visa atender os decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Alcântara-MA. Após a superação da pandemia, os ferry boats voltam a operar nos horários cancelados com viagens rotineiras.

Com a pandemia do Covid-19 o número de passageiros que atravessam a baía de São Marcos via ferry boats diminuiu bastante em comparação ao acostumado se ver nos terminais de Ponta da Espera e Cujupe. Essa redução de passageiros acarreta prejuízos aos empresário desse tipo de transporte. Os ferry boats estão operando sem a capacidade de passageiros e veículos, uma vez que as pessoas estão evitando viajar por causa do Covid-19.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close