MARANHÃO

Tuntum-MA: Posto da família de Fernando Pessoa fornece combustível para a Câmara Municipal

Contrato chamou atenção da população tuntuense pela proximidade do prefeito Fernando Pessoa com o presidente da Câmara de Vereadores

Envolvido em inúmeros escândalos com familiares dentro de sua gestão, o prefeito de Tuntum-MA, Fernando Pessoa, pode está arrolado em mais uma possível treta das grandes. Em uma recente revelação, a Câmara de Vereadores de Tuntum, sob gestão do presidenteIvalto Bílio Chaves, pode está envolvida em um grande e grave escândalo. Se não bastasse as tretas no parlamento, o Legislativo Tuntuense passa a comprar combustível no posto da família do prefeito. O contrato foi assinado no último dia 12 de janeiro de 2024.

O contrato, firmado com a B.P.T Pessoa e Cia Ltda, empresa especializada no fornecimento de combustível, tem um valor global de R$ 75.276,00 (setenta e cinco mil duzentos e setenta e seis reais). A empresa é de propriedade da família do prefeito Fernando Portela Teles Pessoa. A irmã do prefeito, Bruna Portela Teles Pessoa, assinou o contrato como representante legal da empresa. Veja o contrato abaixo.

Este não é o primeiro escândalo envolvendo o prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, que atualmente responde a investigação do Ministério Público por suposto escândalo das diárias, envolvento familiares. No entanto, o que torna este caso particularmente grave é a alegação de que o posto de combustível não estaria realmente fornecendo combustível à Câmara Municipal.

Segundo denúncia, a empresa da família Fernando Pessoa estaria apenas emitindo notas fiscais frias conforme apurou o jornalista Joerdson Rodrigues e publicou em seu blogue. A pergunta que fica no ar é: quantos veículos a Câmara de Vereadores disponibiliza em sua frota? Teria veúculo sificiente para gastar mais de uma tonelada de gasolina?

Por Joerdson Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo