PINHEIRO-MA

TV Mirante pode excluir oito candidatos do debate em São Luís

É uma recomendação da TV Globo para debates em primeiro turno das eleições 2020

Marcado para o dia 12 de novembro, o debate da TV Mirante pode acabar excluindo 8 dos 12 candidatos a prefeito de São Luís.

Isso ocorrerá caso a TV dos Sarney atenda uma recomendação da TV Globo, de que o debate só se realizará nas cidades onde haja acordo entre os partidos para que apenas os quatro mais bem colocados candidatos na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou Datafolha) participem dos encontros.

De acordo com a pesquisa divulgada hoje, só participariam dos debates Eduardo Braide, Duarte Júnior, Neto Evangelista e Bira do Pindaré.

A polêmica medida, segundo a Globo, foi tomada devido a pandemia da covid-19.

Se isso ocorrer, quem perde é a democracia. Já que, pelas regras eleitorais atuais, candidatos de partidos com mais de 5 representantes no Congresso Nacional tem o direito de participar dos debates.

Por Leandro Miranda

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo