POLÍTICA

União da oposição em Ribamar pode tirar o sono do prefeito Júlio Matos

Prefeito ribamarense sabe que terá inúmeras dificuldades para conseguir sua reeleição

A fraca votação dada ao senador Weverton Rocha (PDT) nas eleições deste ano ao governo do Maranhão, em São José de Ribamar, mostra nitidamente fragilidade do prefeito Julinho Matos e a desconfiança da população em relação sua gestão, que literalmente iguala as péssimas gestões dos últimos 12 anos na cidade balneária. Com a vitória de Carlos Brandão (PSB) nas urnas ribamarenses, Julinho já sente o cheiro de sua batata assando.

A primeira derrota de Julinho antes das eleições de 2022 foi justamente na Câmara Municipal, quando viu sua aliada perder a presidência do legislativo ribamarense para a oposição. Acontece que a forte oposição no município de Ribamar tem o apoio do governador reeleito, o que poderá ser decisivo para as próximas eleições municipais. Lideranças oposicionistas ribamarenses já perceberam a fragilidade na gestão Julinho, já descobriram o caminho a seguir e começam a unir grupos em prol da unidade visando 2024.

Na última quinta (10), um foto que circulou nas redes sociais e grupos de WhatsApp mexeu o psicólogo do prefeito Julinho (PL), prevendo uma possível derrota em 2024. Algumas ações de opositores no município, a população tem mostrado descontentamento com o atual gestor.

Aquela que era vista por Julinho, como dividida, passa a ser temida pelo atual prefeito, já que a unidade da oposição começa a se desenhar e ganha forma para se concretizar.

Eudes Sampaio, que foi o segundo colocado nas eleições de 2020, Beto das Vilas, o terceiro colocado, Jota Pinto, quarto lugar e Edson Jr, quinto colocado, participaram de uma reunião, que contou com o vereador Dudu Diniz (presidente eleito da Câmara de Ribamar), o atual vice-prefeito Júnior Lago e o secretário de Saúde do Estado, Tiago Fernandes.

Por Jamys Gualhardo

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo