CÂMARA DE SÃO LUÍS

Veja as preposições da vereadora Fátima Araújo aprovadas esta semana na Câmara

A luta da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) é constante em busca de benefícios para o povo de São Luís

Uma das parlamentares mais atuantes na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), teve várias proposições — entre requerimentos, moções e indicações, aprovadas em sessão plenária ordinária realizadas nesta semana.

Na segunda-feira (01), foi apreciada e aprovada a indicação Nº 078/21, que solicita ao Governo do Estado, por intermédio da Sintra, o recapeamento da 1ª e 2ª travessa São Luís e a pavimentação asfáltica da rua 12 do Engenho, localizadas no bairro São Cristóvão.

Ainda na sessão da segunda-feira (01), a parlamentar apresentou um requerimento [em caráter de urgência] que solicitou que o presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), decrete que 100% das sessões fossem realizadas de forma remota.

Também na segunda (02) foi aprovada a moção 014/21, que envia aplausos e congratulações a Rubens Pereira Júnior, deputado federal licenciado e atual secretário de Estado da Articulação Política.

Já na terça-feira (02), Fátima voltou a solicitar mais melhorias em infraestrutura através do requerimento Nº 199/01. O documento pediu o recapeamento asfáltico das ruas 10, 11 e 25, localizadas no bairro São Cristóvão. Mas por falta de quórum — número de vereadores suficientes para a apreciação da Ordem do Dia, a sessão não foi realizada e as pautas foram transferidas para a sessão do dia seguinte.

Na última sessão da semana, realizada na quarta-feira (03), esteve em pauta na Ordem do Dia mais proposições de autoria da vereadora que é carinhosamente chamada de Pequena Guerreira.

Foi aprovada a moção Nº 027/21, que envia aplausos e congratulações ao secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, pelo brilhante trabalho à frente da pasta e por toda sua trajetória política.

Além disso, a parlamentar teve sucesso também na aprovação da indicação ao Governo do Estado, que por meio da Sinfra, solicita a pavimentação asfáltica da rua e travessa Santa Luzia e travessa Viriato Corrêa, localizadas no bairro Santo Antônio.

Ao todo, Fátima Araújo teve duas indicações ao Governo do Estado, que solicitaram melhorias na infraestrutura de bairros carentes. Um requerimento a Prefeitura de São Luís, que também solicitou solução em infraestrutura e outro requerimento, esse direcionado à presidência da Casa, pedindo mais restrições quanto ao funcionamento da Câmara Municipal. Por fim, duas moções que foram direcionadas a dois grandes nomes da administração pública e política maranhense.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo