SENADO FEDERAL

Vereador Chaguinhas participa de sessão solene no Senado Federal

A sessão serviu para homenagear a Câmara de São Luís pelos seus 400 anos

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), participou na manhã desta sexta-feira (06) de sessão solene realizada no Senado Federal, em Brasília, em homenagem aos 400 anos de fundação da Câmara Municipal de São Luís, a quarta mais antiga do Brasil, que fará aniversário nesta segunda-feira (09).

Francisco Chaguinhas destacou a importância da Câmara de Vereadores de São Luís para o crescimento da  Democracia do Brasil. “Nós estamos aqui nesta manhã como guardiões da democracia no município. Sabemos que a democracia também tem suas armadilhas, tudo acontece dentro da democracia. Por isso a discussão profunda deve existir. Eu quero aqui parabenizar o senador Weverton Rocha e os deputados federais por quebrarem este paradigma de trazer a 4ª Câmara mais antiga do Brasil a colocar o seu selo de convivência a trabalhar a humanização do povo de sua cidade. Para encerrar quero dizer que somos de uma terra de muitas praias, maguezais e dunas, uma cidade maravilhosa, ilha magnética, ilha do amor, ilha do ipê amarelo e terra prometida dos tupinambás”, destacou o vereador progressista.

A homenagem foi proposta pelo senador maranhense Weverton Rocha (PDT) e aprovada unanimemente pelos demais parlamentares. Em seu pronunciamento, Weverton destacou a importância do Poder Legislativo de São Luís e a contribuição que os parlamentares oferecem para o crescimento e desenvolvimento da capital maranhense. O Senador também ressaltou o processo proveitoso de modernização da Câmara, implantado pela gestão do presidente Osmar Filho.

“Homenagear os 400 anos da Câmara Municipal é relembrar a importância do passado e ratificar o compromisso de se fazer um futuro mais promissor ainda. Parabenizo todos os vereadores. Parabenizo o amigo Osmar, que deu um tom moderno de trabalho ao Parlamento da nossa São Luís”, disse.

Osmar Filho fez um balanço positivo do trabalho desenvolvido pela Mesa Diretora ao longo deste ano, no qual a Casa comemora seus 400 anos. De acordo com o presidente, ações importantes foram implementadas em todos os setores administrativos e técnicos. Osmar também agradeceu o apoio e parceria dos demais vereadores e a iniciativa do senador Weverton.

“O Parlamento da capital maranhense vive, hoje, um dia histórico, no qual é homenageado pela Câmara Alta. Quero agradecer o apoio dos meus pares que, com muita dedicação, estão contribuindo, sobremaneira, para construir uma São Luís melhor. Agradeço ao senador Weverton que, com esta proposição, mostrou todo o seu respeito pela Câmara Municipal”, comentou.

Participaram da sessão, além do vereador Francisco Chaguinhas (PP), o senador Weverton, os vereadores Osmar Filho (PDT), presidente da CMSL, Aldir Júnior (PL), Pavão Filho (PDT), Bárbara Soeiro (PSC), Umbelino Júnior (Cidadania), Beto Castro (PROS), Ricardo Diniz (PRTB), Marcelo Poeta (PCdoB), Genival Alves (PRTB), Nato Júnior (PP), Antônio Garcez (PTC), Cézar Bombeiro (PSD) e Joãozinho Freitas (PTB); os deputados federais, Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Gastão Vieira (PROS); o deputado federal licenciado e atual secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), que representou o governador Flávio Dino (PCdoB); e o secretário municipal de Saúde, Lula Filho, que representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Sessão solene – Nesta segunda-feira, dia 09, às 9h, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís realizará, no Plenário Simão Estácio da Silveira, sessão solene em homenagem ao aniversário de 400 anos da Casa Legislativa Ludovicense.

Com Informações da Câmara SLZ

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar