POLÍTICA

Vereadora Eidimar Gomes assume cadeira na Câmara Municipal de São Luís

Ela vai ocupar vaga de Aldir Júnior que pediu licença de 4 meses do cargo para se dedicar à eleição 2022

A ex-vereadora Eidimar Gomes, maior liderança política da Região Itaqui-Bacanga, vai assumir vaga na Câmara Municipal de São Luís. Ela ocupará cadeira de Aldir Júnior (PL) que tirou licença de 4 meses do cargo ocupado na Casa Legislativa nesta quarta-feira (01). Eidimar assumiu a cadeira de vereadora em 2015, na vaga de Sérgio Frota e passou 2 anos como parlamentar titular, realizando um enorme trabalho em São Luís.

“Subo a essa tribuna hoje para fazer um pronunciamento acerca do meu pedido de afastamento do mandato por cerca de 4 meses, mas quem sabe ele pode ser até estendido mais adiante. Pediremos licença hoje (01) e, na 2ª feira, estaremos sendo representado pela vereadora Eidimar Gomes. Ela já foi vereadora desta cidade. Tem um trabalho excelente e brilhante na área Itaqui-Bacanga que vai somar muito não somente para comunidade do eixo Itaqui-Bacanga, mas para toda a nossa cidade”, disse Aldir Júnior.

Durante o Pequeno Expediente, o parlamentar também explicou que o período de licença visa cumprir compromisso assumido com o partido político a que pertence e agradeceu a colaboração de todos os servidores da Câmara de São Luís.

“Quero deixar claro que esse pedido de licença objetiva contemplar e garantir o direito proposto em uma reunião no ano de 2020. Fizemos várias reuniões e decidimos que qualquer vereador eleito pelo PL, antigo PR, colocaria à disposição seu mandato para o 1º primeiro suplente. Se elegêssemos 2, para o 1º e 2º. Se elegêssemos 3, para o 1º, o 2º e o 3º e, assim, sucessivamente. Então, estamos cumprindo um dever e uma obrigação assumidos em público com a vereadora Eidimar Gomes. Quero deixar meu muito obrigado a todos colegas vereadores e a todos os servidores da Casa por garantir o andamento e o funcionamento de todas as sessões legislativas deste ano”, ressaltou Aldir Júnior.

Antes de finalizar o discurso, o parlamentar do partido liberal ainda destacou um outro motivo para o pedido de licença do cargo de vereador de São Luís. “Quero dizer também que estamos integrando a caravana do ‘Maranhão Mais Feliz’ com muita responsabilidade. Estamos tirando essa licença também para adentrar ao projeto do próximo governador do Estado, senador Weverton”, explicou Aldir Júnior.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!