SÃO LUÍS

Vereadora Eidimar Gomes solicita revitalização da Praça do Canhão

Em visita parlamentar, moradores da região afirmam que espaço público está deteriorado no Anjo da Guarda

A necessidade de revitalização da Praça Doutor Carlos dos Reis Gomes Macieira, conhecida como a Praça do Canhão, reivindicada pelos moradores do bairro Anjo da Guarda, em São Luís, foi verificada, nesta quarta-feira (15), pela vereadora Eidimar Gomes (PL), durante uma visita técnica, que detectou a falta de manutenção do espaço público e seu entorno.

De acordo com a parlamentar, o equipamento público que deveria ser usufruído para o entretenimento e lazer da população está destruído e necessitando de intervenção. Ela afirmou ainda que é importante que as melhorias no espaço sejam realizadas para que a comunidade possa utilizá-lo com qualidade e mais segurança.

“A Praça do Canhão está abandonada e, a cada dia, está pior. É uma situação lamentável e não podemos deixar que isso aconteça ou caia no esquecimento”, afirmou Eidimar Gomes diante das reclamações dos moradores da comunidade.

Fundada no ano de 1979 pelo então governador João Castelo e prefeito Mauro Fecury, o que resta hoje na Praça do Canhão são os canhões enferrujados, piso e bancos deteriorados. A vereadora também constatou a ocupação irregular de veículos, teto da tenda reservada para conversas danificadas, com risco de cair a qualquer momento, entre outros problemas.

Eidimar Gomes anunciou que já fez um pedido de revitalização da praça. A solicitação da vereadora deve ser direcionada tanto à Prefeitura de São Luís como também ao Governo do Estado. Segundo ela, a revitalização do espaço público beneficiará toda a comunidade, melhorando a qualidade de vida da população da localidade.

“Já protocolamos proposições pedindo à Câmara de São Luís, que encaminhe ofícios à Prefeitura e ao Governo do estado, solicitando a revitalização da nossa Praça”, concluiu Eidimar.

Após ser protocolado, o documento deverá ser lido em plenário para que a Mesa Diretora da Casa possa enviar ofício aos órgãos responsáveis visando atender à reivindicação da parlamentar junto aos moradores do bairro situado na área chamada Itaqui-Bacanga.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!