LEGISLATIVO

Vereadores da base do prefeito Braide silenciam sobre “carro do milhão”na Câmara Municipal

Entre os poucos aliados que Braide ainda tem na Câmara, zero vereador se manifestou na tribuna para defender o prefeito de São Luís sobre o "Carro do Milhão"

No centro da polêmica sobre o “carro do milhão”, em que o prefeito Eduardo Braide (PSD) começa a derreter mediante a opinião pública, o gestor enfrenta o abandono dos poucos aliados que tem na Câmara Municipal de São Luís. Nem mesmo o vídeo que ele gravou tentando se explicar, na quarta-feira (7), colocando o irmão Tonho Braide como o principal culpado da treta, acalmou os ânimos dentro ou fora de campo.

Daniel Oliveira (PSD), líder do governo na Câmara, Chaguinhas (PSD), crítico ao PT e ao Lula, Karla Sarney (PSD), Antônio Garcês e Rosana da Saúde (Republicanos) são alguns dos vereadores que mantêm completo silêncio até o momento sobre o caso. Marcos Castro (PSD), figura carimbada em eventos da prefeitura na companhia de Braide, é outro que sumiu após o escândalo.

Domingos Paz (DC), cassado na última sexta-feira (9), nunca se preocupou em defender o aliado antes, imagina agora após ser cassado e abandonado por Braide a Deus dará. Sem mandato e com os direitos políticos suspensos, Paz será mais um daqueles jogados por Braide na cova do calvário.

A relação de Eduardo Braide com a Câmara de Vereadores já era tensa, com a maioria dos membros não sendo tão simpáticos à sua administração. Esse vínculo piorou com a instalação da CPI dos contratos emergenciais e tem ficado ainda mais azedo após as denúncias de corrupção dentro da gestão Braide.

O estouro do “carro do milhão” foi o último prego no caixão, não só desse relacionamento, mas da cambaleante reputação do prefeito, que vendeu em 2020 um produto falsificado chamado Braide 19, mas agora após a descoberta das mentiras e das tretas, enfrenta sucessivas suspeitas em sua gestão.

Por Domingos Costa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo