SÃO LUÍS

Você sabe quem lutou pela volta da 2ª Companhia de Polícia para o João de Deus?

Graças a luta de Fátima Araújo e o apoio popular a Segunda Companhia do 6º Batalhão voltou para o bairro

Nada acontece por acaso ou simplesmente em um toque de mágica. O retorno da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia para o bairro do João de Deus, foi um importante passo para a segurança local e de áreas vizinhas. Essa conquista só aconteceu graças a luta da vereadora Fátima Araújo com o apoio popular.

Em 2014, antes de está vereadora, Fátima Araújo (PCdoB) protocolou um Abaixo Assinado com 12 mil assinaturas, para o retorno dessa companhia de segurança, mas as autoridades da época (governadora Roseana Sarney) não tomou as devidas providências.

Em 2018, já como vereadora, por reivindicação da comunidade, Fátima Araújo fez uma Indicação ao governador do estado, Flávio Dino, solicitando o retorno da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Policiamento para o bairro João de Deus.

“Graças a Deus e ao governador Flávio Dino, as atividades foram retomadas no dia 02 de junho de 2018. A partir daquele momento a população do bairro João de Deus e comunidades vizinhas começaram a ter mais segurança”, disse Fátima Araújo.

A 2ª Companhia tem o objetivo de melhorar o atendimento à população que passou a contar com o apoio mais próximo dos policiais no combate à criminalidade do bairro João de Deus e adjacências.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo