NOTÍCIAS

Weverton recebe apoio oficial da FETAEMA a sua pré-candidatura

A decisão, como fez questão de frisar a presidenta da FETAEMA Ângela Silva, não é da direção da entidade e sim de todo o conjunto da FETAEMA

A FETAEMA (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão) declarou apoio à pré-candidatura do senador Weverton (PDT) ao Governo do Estado. A decisão, como fez questão de frisar a presidenta da FETAEMA Ângela Silva, não é da direção da entidade e sim de todo o conjunto da FETAEMA, de todos os sindicatos que a compõem. Ângela também falou que o senador Weverton reúne as condições para a construção de um Maranhão que valorize a agricultura familiar, as lutas dos trabalhadores rurais, os biomas e que construa uma política em conjunto com os trabalhadores. O apoio foi anunciado durante o Fórum Estadual dos Presidentes e Presidentas dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais e reunião do Conselho Deliberativo, realizado na quarta feira (15).

“Senador Weverton acreditamos no seu potencial para seguir fazendo as mudanças necessárias no nosso estado. Queremos respeito às nossas demandas. Queremos saúde e segurança alimentar. Queremos ser ouvidos. Este é um primeiro momento. Muito ainda iremos fazer pois a FETAEMA está em conjunto nesta jornada”, disse Ângela Silva.

Presente no Fórum, o presidente da CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares), Aristides Veras dos Santos, destacou o apoio de Weverton nas demandas relacionadas aos trabalhadores rurais.

“Weverton é um companheiro sempre presente e acreditamos no seu comprometimento com a pauta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e agricultores e agricultoras familiares. Esta é uma decisão democrática e faremos a diferença neste processo”, disse Aristides Veras.

O senador Weverton agradeceu e falou da honra em receber o apoio da Entidade. Weverton destacou na sua fala a sua história com a FETAEMA e afirmou não ser candidato de um grupo ou de uma força política. Ele disse ser candidato do povo. De toda a população do Maranhão.

“Recebo este apoio com muita felicidade. A FETAEMA está presente hoje através dos seus sindicatos nos quase 217 maranhenses. É uma Federação que tem uma organização a nível nacional através da CONTAG. As grandes lutas do trabalhador, do homem do campo passou, e passa, pela articulação dos Sindicatos, e você receber este apoio oficial me dá a certeza de que nós construímos a nossa luta até aqui e estamos no caminho certo. Eu só tenho que agradecer a todos os sindicatos, todos os presidentes e acima de tudo, a todos os trabalhadores e trabalhadoras que sabem que eu nunca faltei e estou sempre à disposição do movimento”, disse Weverton.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo