POLÍTICA

Weverton Rocha dialoga com classe empresarial

Pedetista mostra seu Plano de Desenvolvimento para o Maranhão

O candidato a governador pela coligação Juntos pelo Trabalho, Weverton Rocha, dialogou com lideranças empresarias do Maranhão nesta segunda-feira (19) no auditório do Multicenter Negócios e Eventos. Durante o evento, Weverton Rocha respondeu a perguntas dos representantes das entidades empresariais dos setores do comércio, serviços, indústria, turismo e agricultura do estado.

Inicialmente, Weverton contou sobre sua trajetória política que o levou a ser Senador da República pelo Maranhão. Ele destacou ainda o trabalho que tem desempenhado no Senado Federal, buscando sempre soluções dialogadas para os problemas do país. Um exemplo desse trabalho foi sua atuação como relator da Medida Provisória 1.085, denominada de MP dos Cartórios, que foi elogiada pelo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Weverton Rocha disse que as entidades empresariais maranhenses terão assento garantido nos conselhos estaduais e que irá convidar os empresários ao diálogo, para que sejam encontradas soluções conjuntas para o desafio de colocar o Maranhão na rota do crescimento econômico.

Uma das ações apontadas pelo candidato em seu plano de governo é a criação da Casa do Empreendedor Maranhense, um local que irá reunir todos os serviços necessários para que os pequenos empreendedores tenham todo o suporte necessário para abrir e manter suas empresas. Weverton Rocha destacou ainda que irá apresentar um Plano de Desenvolvimento do Maranhão, fomentando e potencializando a capacidade produtiva de cada região maranhense, investindo em infraestrutura e logística e criando um Cinturão Digital que irá interligar todas as regiões e melhorar o sistema de inteligência fiscal maranhense.

“Tenho visitado diversos estados, como a Bahia, o Ceará, o Paraná, sempre em busca de soluções que deram certo, para que possamos aproveitar tudo de bom que nosso país já fez e trazer para o Maranhão”, explicou Weverton Rocha. “Acredito que só iremos resolver nossos problemas com soluções criativas e muito diálogo com todos os setores da sociedade e o setor empresarial é fundamental para nosso desenvolvimento”, acrescentou.

Weverton Rocha respondeu a perguntas relacionadas a todos os setores produtivos maranhenses, desde o meio-ambiente e licenciamento ambiental, atração de novos empreendimentos, até o turismo, um dos grande potenciais econômicos do Maranhão. Ele disse ainda que, caso seja eleito, em seu governo os empresários terão certeza de que ao fornecer produtos e serviços ao estado, terão todas as garantias legais e financeiras para tocar o empreendimento.”Os empresários maranhenses precisam ter segurança jurídica para que possam crescer, gerar empregos e movimentar nossa economia. Se eu for eleito, em meu governo os empresários serão tratados com o respeito e a dignidade que merecem, pois iremos, juntos, buscar os meios para desenvolver nosso estado”, finalizou.

Por Clodoaldo Corrêa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!