SÃO LUÍS

Yglésio denuncia problemas na saúde pública de São Luís

Sistema de Saúde Pública de São Luís está em colapso total

O deputado Yglésio Moyses (PROS) chamou a atenção, na sessão plenária desta terça-feira (12), para a atual situação do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). Ele informou que profissionais e pacientes relataram a precariedade do atendimento.

“Segundo eles, há superlotação e faltam vagas. Por conta disso, pacientes são transferidos para a Santa Casa, que, por sua vez, está em uma situação também deplorável no que diz respeito à estrutura, com risco iminente de desabamento, além da falta de higiene e de materiais básicos”, enfatizou.

Yglésio enfatizou que as condições da Santa Casa são péssimas. “Homens e mulheres dividem o mesmo banheiro sem nenhuma privacidade. Pacientes compartilham a mesma enfermaria.  Roupas sujas são amontoadas perto de leitos e, para piorar, os funcionários da unidade de saúde estão há três meses sem receber salários”, pontuou.

Na opinião do deputado, o sistema de saúde pública de São Luís está em colapso há anos. “Entra gestão, sai gestão e o cenário não muda. Falta infraestrutura, servidores reclamam das condições de trabalho, pacientes são atendidos nos corredores. E o que o prefeito Eduardo Braide faz? Tenta plantar uma falsa realidade”.

Ainda em seu pronunciamento, ele defendeu investimentos em escolas e reajuste salarial para professores da rede municipal de ensino. Além disso, denunciou a falta de estrutura na escola Dom Delgado, localizada na zona rural de São Luís. “Somente 149 professores receberam o reajuste salarial de 30% e mais de 50% das escolas não foram reformadas. Isso é um desrespeito com a população”, concluiu.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!