A pedido de Dr Julinho, vereadores aliados teriam esvaziado sessão para não aprovar título de cidadãio ribamarense ao governador Carlos Brandão
O motivo teria sido uma retaliação ao Governador do Maranhão, que deve declarar apoio ao chamado G8 em São José de Ribamar-MA
Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 22, a Câmara Municipal de São José de Ribamar-MA, iria votar o título de cidadão ribamarense ao atual governador do estado, Carlos Brandão. Porém, segundo fontes, a pedido do prefeito Dr Julinho, os vereadores aliados foram instruídos pelo gestor ribamarense a esvaziar o plenário e não votar na aprovação da honraria a Brandão.
Parece até uma coincidência, mas a maioria dos vereadores saiu da sessão, sob alegações esfarrapadas, esvaziando o plenário da Câmara Ribamarense, tornando-se assim impossível a votação do título de cidadão ribamarense ao Governador, já que, com a saída dos parlamentares aliados de Julinho, não houve mais quórum suficiente.
A tal coincidência pode ser um recado ao governador Carlos Brandão, pque deve ter um efeito contrário ao prefeito de Ribmar, haja vista que a grande parte desse vereadores são da base do atual gestor Dr. Júlio Matos, que infelizmente colherá frutos amargos por conta desta decisão. Mesmo o prefeito não tendo apoiado o governador, até então candidato Carlos Brandão, a cidade balneária tem recebido ações do Governo do Estado.
Mas por já ter percebido que o líder executivo estadual, Carlos Brandão deverá apoiar um candidado do grupo de oposição intitulado por G8 nas eleições municipais de 2024, Julinho teria aproveitado a votação do título de cidadão a Brandão na Cãmara de Veredores, para mandar um recado desleal.
Nos bastidores da política ribamarense, comenta-se que Dr Julinho Matos, talvez nem tenha feito esse pedido, mas segundo pessoas que conhecem muito bem a política local, o assessor especial de Julinho, Natércio Santos, possa ter feito essa solicitação, já que de acordo com as fontes, os vereadores estão na mão de Natércio e só fazem o que ele manda.
Com Informações site Jamys Gualhardo