PERSONALIDADE

Acompanhado de Lula e Flávio Dino, Weverton visita obras do Hospital da Ilha

O senador Weverton que é pré-candidato a governador pelo Maranhão busca apoio de Lula nessa caminhada

O senador Weverton (PDT-MA) visitou nesta quinta-feira (19) as obras do Hospital da Ilha ao lado do ex-presidente Lula e do governador Flávio Dino. A nova unidade de saúde vai atender, na urgência e emergência, pacientes da Região Metropolitana de São Luís e entorno. Na primeira fase, 212 leitos serão abertos, com potencial para até 400.

“Foi muito bom ver de perto o andamento da obra ao lado de Lula e Flávio Dino. As obras estão bem avançadas e isso mostra o compromisso do governo com a saúde do estado”, disse o parlamentar.

Durante a visita, profissionais que trabalham na obra receberam a segunda dose da vacina da Covid-19.
“Estas pessoas estão todos os dias aqui e isso não deixa de ser um risco. Agora, vão poder trabalhar com mais tranquilidade e segurança”, declarou o senador.

 

O Hospital da Ilha é uma das maiores obras hospitalares de São Luís. A previsão é que a unidade seja inaugurada até o final deste ano.

Estatuto dos Povos Indígenas

Weverton participou ainda da assinatura do projeto do Estatuto Estadual dos Povos Indígenas do Maranhão. Estiveram presentes o ex-presidente Lula, o governador Flávio Dino, o presidente da Assembleia Legislativa do MA, Othelino Neto e a coordenadora executiva da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), Sônia Guajajara.

Estiveram também presentes lideranças indígenas do Maranhão, do Pará, do Tocantins e do Mato Grosso, representando as etnias Tenetehara, Guajajara, Gavião, Carajá, Xavante, Canela, Kayapó e Krikati, entre outras.

“O Maranhão mais uma vez sai na frente e assume um compromisso em defesa dos povos originários. Isso é muito importante. Ainda mais no cenário político atual”, ressaltou Weverton.

Conversa com o sindicatos e movimentos sociais

Na quarta-feira (18), Weverton se reuniu com dirigentes de sindicatos, movimentos sociais e do PT do Maranhão. Estiveram presentes Honorato Fernandes, presidente do PT municipal de São Luís; Manoel Lages, presidente da CUT; Patrícia Carlos , dirigente nacional do PT; Ju Santos, presidente do sindicato dos agentes comunitários de saúde; Socorro Lago, presidente do Sindicato de processadores de dados (SINDIPD); Genilson Alves, vice-presidente do PT estadual do Maranhão; e Raimundo Pereira, presidente do Sindsep.

“Agradeço a oportunidade de apresentar minhas ideias. E agradeço as palavra de apoio e o reconhecimento de que sempre tivemos no mesmo campo de luta para defender os trabalhadores, a democracia e o povo brasileiro”, finalizou Weverton.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo