Acusada de desvio de recursos públicos em Ribamar-MA é nomeada por Braide
Gusmaia Mousinho foi alocada na Secretaria Adjunta de Educação em São Luís, trata servidores como bicho
A ex-secretária de Educação de São José de Ribamar, Gusmaia Mousinho Pestana de Oliveira, ganhou mais uma nomeação de mão beijada, desta vez do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos). Apadrinhada, Gusmaia pode se considerar uma mulher de sorte, já que mesmo na mira da justiça, ainda tem quem lhe dê emprego público.
Em 2019, Gusmaia foi exonerada do cargo na cidade balneária, na gestão do ex-prefeito Eudes Sampaio, onde responde ao processo de N° 0802076-67.2019.8.10.0058, que tramita na 1ª Vara Cível daquele município, por possível prática de improbidade administrativa.
Mesmo sendo investigada e atolada até o pescoço com a justiça, o currículo de Gusmaia parece ser positivo para Eduardo Braide, já que ela foi nomeada em julho do ano passado, para a função de secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Educação de São Luís.
Transformada em ré no processo na Justiça de Ribamar, Gusmaia é toda poderosa na SEMED de São Luís. Trata com grosseria servidores e quem lhe procura. A arrogância é tanta que alguns funcionários pensam em denunciá-la por assédio moral.
CHEFES ARROGANTES
A gestão do prefeito Eduardo Braide está cercada de gente com esse perfil, que humilha servidores para agradar o prefeito. Na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, servidores já denunciaram um tal Caio Murad, primo de Eduardo Braide, que humilha funcionários, atrapalha o trabalho de técnicos da secretaria. Já a senhora Gusmaia Mousinho, também não seria diferente, e se acha a toda poderosa, humilhando servidores, principalmente os remanescente da gestão anterior.