ELEIÇÕES

Advogado Luís Antônio Pedrosa declara apoio a Carlos Brissac

A presidência da OAB-MA precisa ser ocupada por um advogado com o perfil de Carlos Brissac

O advogado Luís Antônio Pedrosa, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, e uma das principais referências nessa área, declarou nesta segunda-feira, 12, apoio a Carlos Brissac, candidato pela Chapa 2 a presidente da Seccional Maranhense. O anúncio foi feito durante reunião com lideranças dos movimentos sociais e de Direitos Humanos, advogados e representantes da chapa encabeçada por Brissac, ocorrido no Sindicato dos Bancários.

A reunião faz parte de uma série de encontros que Carlos Brissac tem realizado para debater propostas com profissionais dos vários nichos da advocacia.

Luís Antônio Pedrosa declara apoio a Carlos Brissac

Ao declarar apoio a Carlos Brissac, Pedrosa disse confiar nos membros da chapa 2 e no compromisso que eles tem na defesa dos Direitos Humanos. “Eu confio na liderança de vocês para que a OAB/MA volte a exercer o seu papel de defensora dos Direitos Humanos”, disse Pedrosa.

Entre os presentes, foi unânime a avaliação segundo a qual a Seccional Maranhense, nos últimos três anos, se distanciou das causas sociais e dos principais temas de interesse da população. “Nunca vi a OAB/MA tão ausente de temas relacionados aos Direitos Humanos”, disse o advogado Thiago Viana, candidato a conselheiro estadual pela Chapa 2 e que teve seu nome confirmado na noite desta segunda-feira para presidir a Comissão de Direitos Humanos na gestão de Carlos Brissac.

Thiago Viana foi anunciado como presidente da Comissão de Direitos Humanos na gestão de Carlos Brissac

Carlos Brissac agradeceu o apoio e garantiu que vai resgatar o papel da OAB/MA e seu protagonismo. O candidato lamentou, ainda, a ausência da Seccional Maranhense em fóruns importantes como o Grupo de Trabalho ao Combate Escravo da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, cujo representante da Seccional Maranhense não foi indicado.

“Esse é apenas um, entre tantos exemplos, da falta de compromisso da atual gestão com temas de tamanha relevância para a sociedade maranhense, mas nós vamos reverter isso a OAB voltará a ocupar o seu papel de destaque no Maranhão não apenas na defesa do advogado, mas de toda a sociedade”, garantiu.

 Por Wal Oliveira

ARTIGOS RELACIONADOS

UM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close