ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Nivaldo Araújo reúne com Tenente Coronel Trinta Júnior, comandante do 45º BPM

Encontro aconteceu no gabinete do Prefeito Nivaldo Araújo e serviu para discutir sobre Segurança Pública em Alcântara-MA

O prefeito Nivaldo Araújo (PROS), recebeu em seu gabinete, o comandante do 45º Batalhão de Polícia  Militar de Bequimão (BPM), Tenente Coronel Trinta Junior, para um diálogo sobre as demandas da segurança pública no município de Alcântara. Durante o encontro o comandante apresentou ao prefeito Nivaldo Araújo algumas demandas, como problemas estruturais e logísticos enfrentados pelos destacamentos localizados na sede de Alcântara e Porto de Cujupe.

O prefeito Nivaldo Araújo aproveitou a oportunidade para apresentar ao Comandante Trinta Júnior, problemas na área da segurança pública enfrentados pela população alcantarense. Ao pedir do Comandante, o prefeito se colocou a disposição para resolver algumas das demandas apresentas por e Trinta Junior, além de estreitar os laços para dar condições aos militares no desempenho de suas atividades, e garantir mais qualidade no atendimento à população alcantarense.

Durante o encontro surgiu a ideia de criar um pelotão treinado e capacitado para atender demandas que beneficie o setor turístico e histórico em Alcântara. Nivaldo Araújo solicitou ainda, a criação de um curso de capacitação e aprimoramento aos guardas municipais, com o objetivo de melhorar o serviço e a qualidade da segurança municipal.

”Nossos guardas municipais, apesar de empossados a anos, até hoje, eles nunca receberam se quer algum tipo de treinamento, apenas receberam o fardamento sendo colocados na rua para trabalhar, então, essa é uma demanda antiga que querendo resolver há muito tempo. Chegou a hora de darmos a capacitação necessária para eles desenvolverem suas atividades com total maestria, e assim, melhor servir nossa população”, comentou o prefeito Nivaldo.

Por último o Chefe do Executivo e o Comandante do 45º BPM trataram sobre a segurança no aniversário de 374 de emancipação da Cidade Histórica, que ocorrerá dia 22 de dezembro. O prefeito Nivaldo solicitou reforço no policiamento e anunciou a vindo do governador Carlos Brandão (PSB), que estará presente no aniversário da cidade.

O destacamento policial sediado no Porto do Cujupe é notoriamente conhecido pelo sucesso nas mediações, e acaba intermediando conflitos, além de dar a segurança no embarque e desembarque do porto.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo