ALCÂNTARA

Alcântara-MA: Prefeito Nivaldo Araújo reúne com equipe da Força Estadual de Saúde Quilombola

Objetivo do prefeito é montar uma equipe de profissionais para realizar atendimento nas comunidades

O prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo (PROS), reuniu esta semana com a equipe da Força Estadual de Saúde Quilombola (Fesma), onde sua principal pauta foi dialogar com os profissionais sobre metas para fortalecer a saúde da população quilombola alcantarense.

Em sua página na rede social, Nivaldo Araújo destacou a importância do encontro e enfatizou a importância de uma equipe de profissionais com um planejamento objetivo. “Concluímos que precisamos e vamos elaborar uma equipe de profissionais composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social e terapeuta ocupacional para atender em nossas comunidades quilombolas”, descreveu Nivaldo.

Nivaldo Araújo foi categórico ao se mostrar solícito e empenhado com a reestruturação da saúde pública nas comunidades quilombolas. “É muito importante poder levar os atendimentos médicos básicos diretamente nas comunidades, pois, essa é uma questão de prevenção, e assim, vamos desafogar nosso sistema de saúde, prevenindo com que as pessoas evitem desenvolver doenças, melhorando a qualidade de vida dos moradores nas comunidades”, disse o prefeito de Alcântara.

O prefeito de Alcântara, ainda destacou, os princípios básico do Sistema Único de Saúde (SUS). “A saúde é um dos pilares primordiais para que tenhamos uma vida plena e digna. Lutarei para melhorar a cada dia mais nossa saúde e a vida dos alcantarenses”, finalizou Nivaldo Araújo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!