ALCÂNTARA

Alcântara-MA: SEMJEL inicia nesta quarta-feira (12) cadastro de equipes esportivas

Segundo o secretário, não há um cadastro oficial com a relação de nomes e número de equipes

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer – SEMJEL – inicia cadastro das equipes esportivas – todas as categorias e modalidades – do município nesta quarta-feira (12). O objetivo é conhecer quantas e quais são as equipes alcantarenses. Segundo o secretário, não há um cadastro oficial com a relação de nomes e número de equipes e as modalidades praticadas no município, o que pode prejudicar na hora de organizar um torneio.

“Não temos informação nenhuma de quantas equipes temos no município. A Liga Alcantarense tem o cadastro dela, mas muitas equipes desapareceram. É importante sim fazer esse cadastro, pois ele vai facilitar nosso trabalho”, diz o secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Alcântara, Antônio Luís Moraes Barbosa.

Bruno Clovier, diretor de Fomento da SEMJEL, diz que ‘particularmente pretendo ter esse ‘controle’ até pelo simples fato de que quando quisermos distribuir algum benefício, isso vai nos ajudar bastante’. “Vai ajudar bastante, principalmente na hora de realizar uma competição.”

SEMJEL cadastra equipes esportivas do Município

Interessados em cadastrar suas equipes precisam apresentar o comprovante de residência e o RG – Registro Geral – como responsável pela equipe. O período cadastral não tem data para finalizar, mas os responsáveis esperam concluir o quanto antes para, assim, melhorar a organização dos próximos torneios.

AGENDA

As atividades estão a todo vapor na SEMJEL – A partir da primeira quinzena de fevereiro inicia o Copão da Baixada – promovido pela Liga Regional da Baixada, composta por (Alcântara, Bequimão, Bacurituba, Pinheiro, Peri Mirim, São Bento, Santa Helena).

A previsão para iniciar a Copa dos Campeões, torneio Sub 17 e um campeonato feminino de futebol e outro de salão, será em fevereiro. Também em fevereiro deve continuar a Copa Quilombola, fase estadual, realizada em São Luís. A equipe de Raimundo Sú representará Alcântara no torneio.

A SEMJEL disponibilizou o WhatsApp (98) 9 8458-8751 para mais informações.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!