LIVRO

Alunos do curso de MBA em Administração Pública da Estácio lançam livro sobre gestão pública

Obra aborda as mudanças e progressos socioeconômicos e culturais da sociedade

Coletar informações, realizar estudos, escrever, reescrever, revisar e enfim publicar. Quando folheamos um livro novinho, bem escrito e editado, não imaginamos os desafios enfrentados por seus escritores para conquistar esse feito. Em tempos de internet, onde o alcance de milhões de obras está a alguns clicks, lançar uma obra literária voltada ao meio acadêmico pode ser ainda mais desafiador.

Mas se para alguns esse cenário pode gerar medo, para os alunos do curso de MBA em Administração Pública do Centro Universitário Estácio São Luís foi a motivação. Nesta semana, seis discentes do curso lançaram a obra “Estudos contemporâneos em gestão pública”, que aborda a atuação da gestão pública do setor da saúde, a administração pública, demonstrando a dinamicidade da área e melhorias em diversos campos.

Sob orientação e organização do Coordenador de Pós-graduação em Direito, Prof. Me. Marco Aurélio de Jesus Pio, os alunos produziram a obra dentro da disciplina Organização Pública e Legislação, realizando estudos aprofundados sobre a atuação da gestão pública nos mais diversos setores da sociedade. “O ineditismo dessa obra se dá pelas pesquisas de temáticas dentro das áreas de atuação de cada aluno, que passeia desde o setor da saúde à educação.  Hoje, no estado do Maranhão, temos poucas pesquisas sobre gestão pública no que diz respeito ao mercado de trabalho.  Por isso o livro ganhou tamanho destaque”, afirma. “Toda produção científica gera impacto na sociedade. A obra lança gera impacto na sociedade como um todo, no estado enquanto administração pública e também na academia, que ganha com a produtividade científica dessa área do conhecimento”, completa.

O coordenador  de Pós-graduação da área de Gestão e Negócios, Diego Henrique, lembra que o curso é fruto de uma parceria entre Estácio e o Governo do Maranhão, que  existe desde 2019. “A primeira turma do curso se forma ainda este ano, em outubro. Até lá, serão lançados mais dois novos livros, sendo uma coletânea de artigos produzidos dentro da disciplina Organizações Públicas e Legislação e outro que reunirá todos os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), na modalidade Proposta de Intervenção”, revela.

Durante a solenidade de lançamento, além do corpo docente da instituição e os autores da obra, estiveram presentes o Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves; o Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Diniz e o Deputado Federal, Zé Carlos.

Para o reitor do Centro Universitário, Ismael Leite, o lançamento de mais uma obra literária produzida pelos alunos só reforça o compromisso da instituição com o incentivo à educação. “Cada vez que, em nosso país, um livro é lançado, podemos dizer que há uma superação. Nos reunimos mais uma vez para celebrar a educação, a Literatura, a Escrita e a Administração Pública, através desse lançamento tão importante para a educação”, celebra.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo