POLÍTICA

Após 12 anos, PDT volta a ser protagonista na disputa pelo Palácio dos Leões

A última vez aconteceu em 2006, quando Jackson Lago derrotou Roseana Sarney

O maranhense volta a sonhar e relembrar momentos históricos na política do Maranhão protagonizado pelo PDT de Jackson Lago e Companhia. A última vez, que isso aconteceu foi em 2010, após vitória histórica de Jackson Lago em cima de Roseana Sarney, quando o Maranhão parou para comemorar. Em 2010, o PDT concorreu, mas os progressistas não se uniram ao partido. Ali seria uma prévia para extinção da Oligarquia Sarney no Maranhão, mas infelizmente após tomarem o mandato de Jackson Lago no tapetão, e a família Sarney voltou ao poder, onde esteve por mais 6 anos.

Em 2014, o PDT do Maranhão, abriu mão de candidatura própria para fortalecer uma frente ampla liderada por Flávio Dino, onde o comunista prometia extinguir a Oligarquia Sarney. O PDT abriu mão até da vaga de vice na chapa de Dino, simplesmente pela vitória da oposição. A vitória veio, mas a promessa de Flávio Dino em acabar com a Oligarquia, não foi cumprida. Pelo contrário, Flávio Dino de aliou a Sarney, e atualmente fazem parte do mesmo grupo político em nome do poder.

Diferente do que fez de 2014 a 2018, quando abriu mão de candidatura própria para fortalecer o projeto da oposição, o PDT volta a protagonizar e brigar pelo Palácio dos Leões em 2022. Como forma de honrar os sonhos de Jackson Lago em melhorar a vida dos maranhenses, que foram interrompidos em 2009, quando a justiça retirou seu mandado, nesta eleição a legenda terá como candidato, um dos jovens que fazia parte da Juventude do PDT na vitória de Jackson Lago em 2006.

HISTÓRIA RECENTE DE LUTAS

Aquele menino franzino de pouco mais de 20 anos de idade que liderava a Juventude do PDT na campanha eleitoral de 2006, ano em que Jackson Lago foi eleito governador do Maranhão, atualmente tem 42 anos de idade. Ele cresceu, estudou, continuou na política e por incrível que pareça, já foi deputado federal, atualmente é senador da República e o mais votado na história política do Maranhão, com quase 2 milhões de votos, e terá seu nome homologado nesta sexta-feira (29), como candidato ao governo do Maranhão.

Weverton relembra passado na UMES, mas omite ação penal por apropriação indébita e estelionato

Trata-se de Weverton Rocha Marques de Sousa, mais conhecido como Weverton, filho de uma professora e de um técnico agrícola, nasceu na cidade de Imperatriz-MA e foi criado no bairro São Cristóvão em São Luís. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), seu único partido há mais de duas décadas, Weverton é um político nato, sem padrinhos na política e briga pela principal cadeira do executivo maranhense. Atualmente Weverton lidera todas as pesquisas.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!