ARTIGO

As maiores obras de Edivaldo Holanda JR até agora foram 13 Ecopontos

Durante 79 meses de gestão, Edivaldo Holanda construiu apenas 13 Ecopontos em São Luís

Parece brincadeira, mas é simplesmente verdade o que vou descrever neste texto crítico e analítico. Durante a gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, a capital maranhense virou uma tábua de pirulito (de tantos buracos nas ruas) e um verdadeiro cemitério de obras abandonadas. O governo de EDHJ já soma 79 meses desde janeiro de 2016, o equivalente a 2.370 dias e até agora nada foi construído pelo prefeito.

Basta andar pelos mais de 600 bairros da capital maranhense e tentar trafegar pelas vias da cidade, que nenhuma obra de grande porte foi feita nesse período inteiro de gestão. As poucas coisas feitas em São Luís tem a mão do governador Flávio Dino, como os retornos da Forquilha, São Cristóvão, Bacanga, Avenida Jerônimo de Albuquerque e Africanos/Vitorino Freire. As únicas obras realizadas por Edivaldo Holanda Júnior até agora foram os Ecopontos, que somam 13 em uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes. Tudo que foi feito até agora, ruim ou não, foi graças ao governador Flávio Dino.

Um dos grandes trabalhos feitos por Edivaldo Holanda em 2018 e 2019 foi visitar as obras do governo federal na Rua Grande, centro de São Luís, e publicizar como se tivesse contribuído com alguma coisa. A única coisa  que a prefeitura de São Luís deu como parceria ao Iphan foram as ruas para serem revitalizadas. A mesma tática foi usada no Complexo Deodoro/Pantheon, o prefeito tirou milhares de fotos visitando a obra.

Na educação as escolas permanecem abandonadas, sem estrutura e inadequadas para abrigar alunos. Na saúde pública, os hospitais Socorrão I e II sofrem com o descaso, mas as propagandas mostram uma São Luís diferente da realidade, uma cidade altamente virtual. Temos uma cidade sucateada, com um transporte público perverso e podre.

Na propaganda da prefeitura até parece que os ônibus entregues pelos empresários são comprados pela Prefeitura de São Luís, em toda entrega aparece prefeito, secretários e uma centena de papagaios de pitada para tirarem fotos com os novos ônibus, que ficam guardados nas garagens e só circulam nos finais de semana e feriados. Nos demais dias da semana as ruas da cidade ficam cheias de latas velhas poluindo o meio ambiente.

Esta semana o prefeito de São Luís anunciou inúmeras obras estruturantes para São Luís. A pergunta que fica é: quem acredita nessa novela, que já foi repetida em 2015 e 2016 e volta a ser mostrada este ano? Se em quase 80 meses de gestão Edivaldo Holanda não conseguiu fazer uma calçada em São Luís, agora ele irá fazer de São Luís um canteiro de obras? Quem EDHJ quer enganar? Eu não!

Na fala de Edivaldo Holanda Júnior parece que chove em São Luís a mais de 6 anos e só agora parou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo