LEGISLATIVO

Astro de Ogum questiona Braide sobre distribuição de recursos públicos em São Luís

Parlamentar pediu ainda promulgação de lei que regulamenta o transporte alternativo

O vereador Astro de Ogum (PCdoB) foi à tribuna da Câmara na manhã desta quarta-feira, 19, durante sessão ordinária, questionar a Prefeitura acerca da distribuição dos recursos na cidade de São Luís. O decano falou sobre a passagem do secretário David Col Debella, titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), na tarde da última terça-feira, 18, pelo parlamento.

O vereador criticou a falta de clareza na aplicação de verbas, tendo em vista o aumento dos recursos da pasta.

“O secretário em momento algum explicou a situação de tanto dinheiro na secretaria dele. Aproximadamente R$ 1 bilhão em dois anos! “Esta Casa tem o direito de saber para onde foram os R$ 4,5 bilhões do ano passado”, comentou Astro.

Transporte Alternativo

Astro de Ogum cobrou ainda a promulgação do Projeto de Lei nº 044/22, matéria de sua autoria, que regulamenta a situação do transporte alternativo na capital ludovicense. O vereador, que também é presidente da Comissão de Mobilidade, fez um apelo à Presidência da Câmara no sentido de promulgá-lo, uma fez que expirou o prazo regimental da Prefeitura, cabendo, portanto, a sanção tácita.

“Não tenho dúvida de que a essa altura o prefeito sofre com a pressão dos empresários do transporte público coletivo que não tem interesse nessa regulamentação, mas esta Casa não pode aceitar essa situação”, finalizou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo