BEQUIMÃO

Bequimão-MA movimenta o agronegócio com a retomada da Expocapril

Evento ficou suspenso por 2 anos por conta da Pandemia do novo coronavírus

Após dois anos, o município de Bequimão voltou a realizar a maior Exposição de Ovinos e Caprinos da Baixada Maranhense, a Expocapril. O evento, que chegou a sua 13ª edição em 2022, é uma realização da Associação dos Criadores e Criadoras de Ovinos e Caprinos de Bequimão (ACCOCBEQ) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal; do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR); entre outros parceiros.

Prestigiaram a Expocapril criadores de toda a região da Baixada, do Litoral Ocidental Maranhense e até de outras partes do país. A exposição, segundo a organização, já é parte do calendário do agronegócio maranhense e funciona como um verdadeiro estímulo para o crescimento do setor no Estado.

— Esse evento já faz parte do calendário do agronegócio do nosso estado e nós temos hoje uma genética diferenciada de produtores da região. Temos vários expositores aqui de outros municípios e estados também. Ou seja, o evento se qualifica a cada ano que passa. E acho que ganha com isso é a ovinocaprinocultura do município, da região e do estado. Logicamente, a Prefeitura empresta o seu apoio institucional, para que a gente possa obter os melhores resultados para o nosso município e, principalmente, para o desenvolvimento da atividade agropecuária em toda a nossa região — explicou o prefeito de Bequimão, João Martins.

O retorno foi bastante aguardado pelos pequenos criadores da região, como conta o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Creuber Pereira.

— Esse evento foi bastante aguardado por nossos produtores. É uma oportunidade e tanto em termos de troca de experiência e aquisição de melhores reprodutores. Vai agregar na vida do produtor, do consumidor e, sobretudo, no nosso município, porque vai gerar animais melhorados. Com isso, o setor recebe estímulo e impulsiona, consequentemente, a nossa economia. Então, estamos muito felizes com o evento e nos empenhando para que seja melhor a cada ano — completou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo