BEQUIMÃO

Bequimão-MA: Prefeito João Martins prestigia encerramento do Festejo de Santo Antônio

O festejo foi realizado pela Igreja Santo Antônio e Almas, localizada na Praça da Matriz

O prefeito João Martins prestigiou nesta terça-feira (14) o encerramento do Festejo de Santo Antônio, realizado pela Igreja Santo Antônio e Almas, ao lado de uma multidão de fiéis que se concentraram no Largo de Santo Antônio. Com uma vasta programação, o festejo teve início no dia 1 de junho. Barracas foram montadas no local e anteciparam o clima da festança junina no município.

A noite de abertura foi marcada pela Santa Missa, celebrada pelo padre Sandoval Ferreira, na Paróquia Santo Antônio e Almas. Já no segundo dia de festejo, as Caixeiras do Divino deram o tom à cerimônia de levantamento do mastro. Ao longo demais dias, brincadeiras juninas como bumba-bois e quadrilhas participaram do festejo que é realizado todo o mês de junho e antecede a programação de aniversário do município de Bequimão, comemorado dia 19 de junho.

Uma grande missa a céu aberto marcou o encerramento do festejo, com a presença maciça de fiéis e colaboradores. “Hoje encerramos o nosso festejo com muita gratidão a Deus pelos seus grandes feitos, por intermédio de Santo Antônio, a todo povo da nossa querida Bequimão. Obrigada a todos os nossos colaboradores e a toda comunidade que esteve junto a nós, nestes 13 dias, para honra e glória de Nosso Senhor Jesus. Deus abençoe a todos!”, agradeceu o pároco Padre Leonardo nas redes sociais.

 

O momento também foi marcado pela apresentação do cantor carioca, Cosme, que animou o público ao som de grandes sucessos, como “Marchando para o Senhor”, “Homenzinho Torto”, “Me Faz Novo e Cante”, entre outras canções que são marcas da sua carreira.

Segundo ele, seu ministério expressa a alegria de ser uma testemunha viva da misericórdia de Deus. Viajando por todo o Brasil, com seu testemunho de vida, Cosme tem levado os corações a celebrarem, com alegria e amor, a presença do Deus Vivo no meio do seu povo. “A minha mensagem é a mais simples e clara, só Deus é a solução. Neste mundo onde a violência está aumentando cada vez mais. Onde o inimigo tem tomado conta do coração das pessoas, da juventude, Deus é a solução”, afirmou o cantor.

O prefeito João Martins elogiou a organização e agradeceu a Deus pela oportunidade de prestigiar a retomada do festejo depois de mais de dois anos de pandemia. “Esta é a festa onde é celebrada a fé do nosso povo católico. Certeza que toda a nossa população aguardava ansiosa pela retomada do festejo, realizado tradicionalmente todos os anos na nossa paróquia. Um momento de celebração e de muito agradecimento a Deus por permitir que a nossa população conseguisse se manter de pé nesse período difícil e pela oportunidade de estarmos todos aqui reunidos em um dia tão especial para toda a comunidade católica do nosso município”, declarou o prefeito de Bequimão.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!