POLÍCIA

Bolsonarista mata jovem e deixa quatro feridos

O crime aconteceu durante comemoração da vitória de Lula

De acordo com informações do jornal O Globo, um apoiador de Jair Bolsonaro (PL) assassinou a tiros um jovem e deixou outras quatro pessoas feridas. As vítimas estavam comemorando a vitória de Lula (PT) sobre o incumbente na eleição para a Presidência da República.

A publicação conta que o crime aconteceu nesse domingo, no bairro de Nova Cintra, em Belo Horizonte. Pedro, de 28 anos, comemorava a vitória do petista na garagem de sua casa quando o suspeito, de 36 anos, o atacou. Duas mulheres de 47 anos, uma de 40 e uma criança de 12 também foram atingidas.

A Polícia Militar conta ao O Globo que o suspeito estava sob o efeito de álcool quando disparou. Ele alega que estava a procura de traficantes e que “atirou aleatoriamente” ao sair de casa. O jornal conta que as mulher de 47 e a de 40 anos foram as primeiras vítimas. Elas foram atingidas de raspão.

Após o ataque às mulheres, o bolsonarista seguiu para a garagem da casa de Pedro, onde o jovem e sua família comemoravam a vitória de Lula. A mãe do rapaz e a prima, segundo O Globo, decidiram sair de casa para comemorar na rua. Neste momento, o suspeito abriu fogo contra os três.

O jornal conta que eles foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O jovem, atingido por tiros no abdômen e no ombro, não resistiu aos ferimentos. Uma tia do assassinado afirmou que dez pessoas acompanharam a apuração dos votos na casa, dentre as quais havia lulistas e bolsonaristas.

O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. A Polícia Civil investiga motivação política, enquanto a defesa do suspeito nega, alegando surto psicótico.

De acordo com O Globo, uma pistola calibre 9mm e uma 380, além de uma faca, foram apreendidos com o bolsonarista. A PM também teria encontrado uma arma de fogo e mais 500 munições na casa do suspeito.

Por Gilberto Lima

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo