MARANHÃO

Brandão engaveta Projeto de Lei aprovado na Assembleia que reduz taxa cobrada na compra antecipada de passagem para ferryboat

Governador do Maranhão é o principal cúmplice pelo reajuste abusivo das passagens e pela cobrança da taxa de 30% e 50%

O governador Carlos Brandão tem recebido muita pressão por parte das empresas que operam no serviço de ferryboat no Maranhão na travessia Ponta da Espera ao Porto de Cujupe para manter o reajuste das passagens de veículos e a taxa abusiva cobrada na venda antecipada. A pressão é tão grande que a Henvil, empresa paraense que administra o ferryboat São Gabriel, teria ameaçado deixar o Maranhão, caso tenha a redução.

Por conta da pressão, Carlos Brandão engavetou o Projeto de Lei Nº 474/2022 de autoria do deputado estadual Yglésio Moysés, aprovado no último dia 20 de dezembro na Assembleia Legislativa, que limita em até 10% a taxa cobrada na venda antecipada de passagens pela internet em empresas prestadoras de serviço marítimo, aquaviário e rodoviário no Maranhão.

Após a aprovação do projeto de lei, a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), acabou suspendendo a venda de passagem antecipada pela internet para o ferryboat da empresa Servi Porto, administrados pela própria MOB. Com isso, para comprar, remarcar ou pedir ressarcimento da passagem é necessário se dirigir ao terminal da Ponta da Espera, distante 15 KM do Centro de São Luís.

Segundo Yglésio Moysés, autor do projeto, as taxas atuais são abusivas e inadmissíveis. “A pessoa que deseja comprar uma passagem de maneira organizada e programada pela internet chega a ter que pagar de 30% a 50% a mais no valor porque há uma exacerbação da cobrança da taxa de conveniência”, afirmou o único parlamentar a comprar a briga em favor dos usuários.

A população usuária dos serviços de ferryboat aguarda o governador Carlos Brandão criar coragem e sancionar o projeto, que beneficia baixadeiros empreendedores e empresas de outros estados que transportam mercadorias para a Baixada e Litoral Ocidental Maranhense. Se for por falta de caneta, o G7 doa uma Bic!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo