SÃO LUÍS

Câmara de São Luís celebra os 100 dias do governo Carlos Brandão

A proposta para realização da sessão solene na Câmara Municipal foi de autoria do vereador Chico Carvalho

A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) realizou, na tarde desta quinta-feira (4), uma solenidade em homenagem ao governador Carlos Brandão (PSB) pelos 100 dias do novo governo. A cerimônia ocorreu no Plenário Simão Estácio da Silveira e foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PCdoB). A propositura do evento foi de autoria do vereador Chico Carvalho (Avante).

No início das atividades, o chefe do Legislativo ludovicense expressou satisfação em presidir a solenidade. Em seu pronunciamento, Paulo Victor destacou que a homenagem foi um recolhimento da Casa ao governador pelas obras e serviços que beneficiaram a capital maranhense.

“É com muita gratificação que recebemos aqui nesta Casa, a presença do governador Carlos Brandão, que entrega para nossa população mais de 300 obras em 100 dias de governo, sendo que 40% destas obras foram entregues nesta cidade ao qual trabalhamos, residimos e lutamos todos os dias”, destacou.

Valorização à Câmara

Em seu discurso, o chefe do legislativo ludovicense destacou ainda o orgulho em poder fazer parte da gestão enquanto secretário e agradeceu o chefe do Executivo estadual pela valorização que tem dado à Câmara.

“A maioria das obras entregues foi alinhada com esta Casa, através das indicações apresentadas pelos vereadores que representam este Poder. Não falando mal dos governos anteriores, mas tenho muito orgulho em ter feito parte desta gestão enquanto secretário de estado pelo princípio da honestidade e, sobretudo, pela valorização que ele tem com este Poder”, completou o anfitrião.

Ao abrir o evento, o vereador Chico Carvalho (Avante) agradeceu aos colegas que lhe escolheram para apresentar a proposição e afirmou que a homenagem é um reconhecimento pela amizade de pai para filho.

“O vereador Francisco Chaguinhas e outros vereadores me escolheram para ser o autor desta proposição por ser da mesma origem política do governador, pois nós já marchamos juntos há muitos anos. E, eu posso até dizer aqui que essa é uma amizade de pai pra filho porque nossos pais foram contemporâneos na Assembleia Legislativo do Maranhão. Então, isso aqui é uma amizade de pai pra filho”, disse.

Futuro de desenvolvimento

Chico Carvalho destacou ainda o desempenho de Brandão em seus primeiros 100 dias de governo e lembrou que a população convocou e elegeu o governador em primeiro turno para administrar o presente e tornar o nosso futuro com desenvolvimento e justiça social.

“O propósito das minhas palavras nesta noite é para ressaltar a performance do governador Carlos Brandão em seus primeiros 100 dias de governo, uma vitoriosa administração. O governador surpreendeu ao cumprir sua promessa de posse quando afirmou que iria entregar 300 obras em 100 dias, nesse curto espaço de tempo. Por isso, estamos felizes em receber nesta Casa, o cidadão Carlos Brandão, homem público que a população o convocou e elegeu em primeiro turno para administrar o presente e tornar o nosso futuro com desenvolvimento e justiça social”, frisou.

Uma relação quase familiar

Em seu discurso direcionado ao Plenário, o governador Carlos Brandão agradeceu a homenagem e a oportunidade de estar no Palácio Pedro Neiva de Santana para prestar contas dos primeiros 100 dias de governo.

“Primeiro lugar, eu gostaria de registrar a minha alegria em estar hoje nesta Casa, que considero a minha Casa, pela relação que construí com os vereadores e vereadoras. Por sinal, foi uma relação que ficou muito forte, uma relação quase familiar. Antes de tudo, gostaria de cumprimentar o presidente Paulo Victor, o ex-presidente Francisco Chaguinhas que esteve à frente da Câmara nos últimos dias e o vereador Chico Carvalho pela proposição apresentada em proporcionar essa sessão solene para que a gente pudesse comemorar os primeiros 100 dias de governo”, ressaltou.

Durante o pronunciamento, Brandão afirmou que sempre foi um político com visão municipalista, demonstrou seu amor por São Luís e agradeceu ao título de cidadão ludovicense que recebeu quando ainda era vice-governador.

“É um motivo de muito orgulho estar aqui prestando contas dos primeiros 100 dias de governo. A gente já fez isso, em um ambiente público, para a sociedade civil organizada. No entanto, esse convite muito me honra, em vir aqui na Câmara, a Casa do Povo, fazer essa prestação de contas. Eu, como ludovicense, que recebi aqui o título [de cidadão] quando outrora ainda era vice-governador, proposto pelo vereador Marquinhos, me sinto um de vocês: um ludovicense. Um político que ama essa cidade, que gosta da nossa cultura, que olha os bairros, olha a periferia, a educação da cidade, o lazer, a cultura, a infraestrutura e o social”, afirmou.

Parceria após conhecer atuação

Ao encerrar o discurso, o chefe do Executivo maranhense falou da relação com os vereadores e disse que sua parceria com a Câmara surgiu depois que ele conheceu de perto a atuação de cada um dos parlamentares ludovicenses que lutam diariamente para melhorar a vida das pessoas na capital.

“Conhecendo a atuação de cada um dos vereadores, que diariamente lutam para melhorar a vida das pessoas, fez com que a gente pudesse fortalecer as nossas relações de trabalho e compromisso com a Câmara. Depois que Paulo Victor foi eleito [presidente desta Casa], eu resolvi fazer uma homenagem à Câmara de São Luís, convidando um vereador para ser secretário de estado”, concluiu.

Os convidados

O evento foi prestigiado por diversas autoridades e personalidades, como o ex-deputado Jota Pinto, secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Articulação Política; o prefeito de São Pedro dos Crentes, Rômulo Costa Arruda; o presidente da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM), Asaf Sobrinho; e a Diretora Geral do IEMA e suplente de Deputada Estadual, Cricielle Muniz.

A solenidade contou ainda com a presença do vice-governador Felipe Camarão; do procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau; do secretário-chefe do Gabinete Militar, coronel Aldrin Soares; da vereadora e do vice-prefeito de São José de Ribamar, Luciana Lauande e Júnior Lago, respectivamente; entre outros convidados.

Transmissão ao vivo

Transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube, site e redes sociais da Casa, a cerimônia contou ainda com a presença dos vereadores Beto Castro (PMB), Fatima Araújo (PCdoB), Francisco Chaguinhas (Podemos), Dr. Gutemberg (PSC), Edson Gaguinho (União Brasil), Karla Sarney (PSD), Rosana da Saúde (Republicanos), dentre outros.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo