PERSONALIDADE

Câmara Municipal de São Luís aprova proposições de Fátima Araújo

Saiba quais foram as proposições de autoria da vereadora Fátima Araújo aprovadas esta semana na Câmara de Vereadores

Autora das proposições que possibilitaram as maiores obras do complexo de bairros do João de Deus, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), esta semana teve mais seis iniciativas que vão beneficiar as camadas mais carentes da sociedade, aprovadas na Câmara de Vereadores de São Luís.

Mesmo com a volta dos trabalhos legislativos presenciais, as sessões continuarão sendo realizadas no formato híbrido, ficando a critério do parlamentar participar presencialmente ou não, como no caso da vereadora Fátima Araújo que faz parte do grupo de risco da Covid-19.

De forma híbrida ela participou da sessão da segunda-feira (03) e viu quatro de suas iniciativas aprovadas por unanimidade pelo colegiado de vereadores. A primeira proposta acatada pelo plenário foi o projeto de lei Nº 093/21 que dispõe sobre a criação do programa de meditação e inteligência emocional a ser desenvolvido nas escolas públicas da rede municipal de ensino de São Luís.

Também foi aprovado requerimento Nº 046/21, de autoria da parlamentar, que solicita da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos — Semosp, a pavimentação asfáltica das ruas 1ª Travessa Terezinha de Sousa e 2ª Travessa Sandra de Deus, no bairro Residencial João Alberto.

A moção de aplausos Nº 055/21 que reconhece os trabalhos prestados a sociedade pelo senhor José da Conceição Nogueira Viana, coordenador de manutenção e distribuição de água da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão — Caema, também foi aprovada por unanimidade.

Também na sessão da segunda, a parlamentar também propôs que os profissionais que fazem jornalismo diariamente cobrindo a pandemia, correndo assim um grande risco de se contaminarem, fossem incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.

Já na terça-feira (04), ainda participando de forma híbrida, a parlamentar teve sucesso mais uma vez ao ter mais duas propostas aprovadas. O requerimento Nº 062/21 solicita o retorno da linha de ônibus com percurso Rodoviária/São Francisco, no horário das 6h da manhã. A vereadora justifica a solicitação mencionando a grande dificuldade enfrentada por estudantes e trabalhadores que precisam sair cedo de casa e dependem desse transporte no referido horário.

Ainda na mesma sessão, também foi aprovada a indicação Nº 2020/21 que solicita do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, uma ação de testagem em massa da Covid-19, para o bairro João de Deus. Segundo a parlamentar, o local ideal para a realização da ação seria na praça da Juventude, principal espaço público do bairro, localizado ao lado do posto de saúde.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo