BABADO DA SEMANA

Candidato bolsonarista, Arthur Lira, recebe sim de mercenários em São Luís

Quem vota em Artur Lira para presidente da Câmara Federal, está mais preocupado com seus penduricalhos, que com o povo

A visita do candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ao Maranhão, em busca de negociar votos da bancada maranhense, composta por 18 deputados, não teve muito êxito, já que não angariou votos dos que lutam pelo bem estar do povo. Lira só tem sim dos mercenários, aqueles deputados que só pensam em dinheiro e pouco estão se lixando com o sofrimento do povo.

O candidato bolsonarista foi recebido pelo vice-governador, Carlos Brandão e pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide. Nem Carlos Brandão e muito Eduardo Braide votam, já que nenhuma dessas autoridades fazem parte da Câmara Federal. Brandão deixou o Congresso em 2015 e Braide saiu em janeiro de 2021. Se depender desses 2, Lira já perdeu a eleição para Baleia.

“Vários aliados de Bolsonaro, acompanharam o deputado, nessa tentativa de articulação. Na conta dos aliados, Arthur Lira angariou 14 votos dos 18 deputados da bancada maranhense na Câmara. A Revista Veja usou a mesma calculadora.

Pelas contas dos bolsonaristas, apenas os deputados João Marcelo (MDB), Rubens Júnior (PCdoB), Márcio Jerry (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Zé Carlos (PT), não votariam no candidato bolsonarista, que é mais sujo que pau de galinheiro. Mas para os aliados bolsonaristas, bastou ser batizado por Bolsonaro, todos os crimes cometidos e investigados pela justiça foram apagados.

Pedro Lucas (PTB), que tem uma visão política diferente, haja vista ser herdeiro político de Pedro Fernandes, um dos grandes e honestos políticos do Maranhão, e Juscelino Filho (DEM) aliado de Rodrigo Maia (DEM). Já Hildo Rocha (MDB), que é do partido de Baleia Rossi, também deve votar no candidato de Rodrigo Maia.

Arthur Lira faz parte do Centrão, grupo que foi criticado por Bolsonaro na campanha de 2018 e agora manda e desmanda no governo Bolsonaro. É conhecido dos brasileiros, como o grupo que reúne o maior número de corruptos da política nacional.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo