SAÚDE

Centenas de cães e gatos foram vacinados no Complexo de bairros do João de Deus

A ação de imunização foi organizada por Fátima Araújo e parceria da prefeitura de São Luís

Centenas de cães e gatos foram vacinados contra Raiva animal, neste sábado (19), na sede do Instituto ISA, localizada no bairro Vila Conceição/João de Deus. A iniciativa que imunizou cerca de 100 cães e 60 gatos, teve organização da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), com os apoios do Esquadrão do Próximo e da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), através da Unidade de Vigilância em Zoonose (UVZ).

“Para vacinar os pets não foi necessário apresentar documentação. Bastou apenas levar os peludos e aguardar a vez. Um verdadeiro ato de amor com os animais, que tanto alegram a nossa vida todos os dias. Ato esse que se estende até aos humanos, já que a enfermidade também é transmissível a nós”, disse Fátima durante a iniciativa.

Além do sede do Instituto ISA, também houve pontos de vacinação na praça da Juventude (João de Deus), na praça Dr. Jackson Lago (Vila Conceição/João de Deus) e no bairro Jardim Conceição. As ações também foram solicitações da vereadora Fátima Araújo.

Vacina antirrábica

Apesar de ser uma doença controlada, a Raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades brasileiras — que anualmente promovem nos estados e municípios campanhas de vacinação. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100% dos casos, a Raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo