BABADO DA SEMANA

Centrão age como traficante e agiota e pode derrubar Bolsonaro, diz Frota

Alexandre Frota foi aliado de Jair Bolsonaro na campanha de 2018 e um ano durante a gestão

O visitante que chega ao gabinete 216, do Anexo 4 da Câmara, tem a sensação de entrar em um Maracanã lotado. Um painel com a foto do estádio, repleto de torcedores do Flamengo em dia de jogo, toma toda a parede atrás da mesa do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). Misturado com a imagem do público nas arquibancadas, Frota esbraveja dali contra o presidente Jair Bolsonaro, sem meias palavras. Depois de fazer campanha junto com Bolsonaro em 2018, o hoje deputado tucano é inimigo declarado do presidente da República. “Charlatão bom de lábia”, “traidor”, “mentiroso” e “despreparado” são alguns dos adjetivos utilizados por ele para se referir ao ex-capitão do Exército nesta entrevista exclusiva ao Congresso em Foco (veja a íntegra em vídeo no fim da página). “Farei de tudo para Bolsonaro descer a rampa”, avisa.

Candidato a presidente da Câmara, Frota promete, caso seja eleito, despachar no mesmo dia os pedidos de impeachment contra o presidente, engavetados por Rodrigo Maia (DEM-RJ). Também diz que designará a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), para comandar a comissão processante. “Bolsonaro cometeu mais crimes que Lula, Dilma e Collor juntos”, justifica. No vídeo abaixo, Frota dispara contra o Centrão, bloco informal de partidos de centro e direita que dá sustentação a Bolsonaro no Congresso. Para ele, o líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL), que tem o apoio de Bolsonaro para presidir a Câmara pode vir a ser o seu algoz.

“O Centrão quer dinheiro, cargo, poder e status. Não quer confusão, é igual traficante, que não quer que vagabundo fique roubando na área dele, porque vai prejudicar o negócio dele”, diz. Para ele, Bolsonaro correrá maior risco de ser cassado caso Lira vença a disputa. “A primeira parcela que o governo deixar de pagar, o Centrão vai esperar cinco dias. Não veio, vai a multa. Não pagou a multa… o Centrão é igual agiota. Os caras vão cobrar forte”, afirmou.

Saiba mais clicando AQUI…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo