BEQUIMÃO

Chuva forte deixa principal avenida da cidade de Bequimão alagada

Parece mentira, mas a chuva caiu forte em Bequimão-MA nesta segunda-feira, dia 01 de abril

O inverno na cidade de Bequimão não está para brincadeira. Um forte chuva caiu na cidade nesta segunda-feira, dia 01 de abril por volta das 11h da manhã e durou aproximadamente 4h de temporal, indo até 15h, o que deixou rios e lagos transbordando. Muitas pessoas ficaram admirados com o fenômeno.

O grande volume de água na cidade chamou a atenção de moradores que em poucas horas tiveram que ficar em alerta. O excesso de água foi tanto, que parte da avenida Itapetininga, principal via de acesso da cidade, localizada no bairro São Luizinho na cidade de Bequimão, fosse tomada pela água, se transformando em um rio. Uma casa que fica às margens de uma lagoa foi invadida pela água.

De acordo com vídeos que circulam nas redes socais, motoristas tiveram dificuldades para enfrentar a força da água, e filas de veículos, incluíndo carros e motos se formaram na avenida, tanto para quem precisava chegar, quanto para quem tentava sair da cidade de Bequimão, já que a avenida Itapetininga, principal via de acesso pela MA-106, estava totalmente alagada.

Segundo os meteorologistas, essa chuva que está caindo no norte do Maranhão, principalmente em Bequimão, é formada por uma Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está bastante ativa sobre toda a região litorânea do Nordeste do Brasil. A previsão para os próximos dias é para mais chuva possam cair em todo município de Bequimão.

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar