POLÍTICA

Cidade de Raposa-MA sofre impactos de destruição com as fortes chuvas

Ruas e avenidas da cidades ficaram destruídas por conta das fortes chuvas que caíram por lá

A cidade de Raposa-MA, localizada na Região Metropolitana da Grande Ilha, está sofrendo os impactos causados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias por lá. Moradores da Princesinha da Ilha entraram em contato com o G7, para relatar o transtorno que a cidade vive por conta de ruas e avenidas alagas com o inicio do período chuvoso.

Segundo moradores, a chuva, com fortes ventos, que atingiu a cidade turística e pesqueira, na tarde dessa terça-feira, 16, e seguiu por toda a noite, deixou rastros de destruição por diversas áreas do município, além de causar grandes prejuízos a moradores de várias ruas e avenidas da cidade.

De acordo com informações, residências localizadas na Travessa da Lavanderia e adjacências, no Centro da cidade, foram invadidas pela água da chuva. O problema não é de hoje e reflete na falta de infraestrutura que vem de décadas, contam moradores preocupados com o que está acontecendo.

Mesmo com algumas obras de contenção já realizadas pela Prefeitura de Raposa, isso não foi o suficientes para conter o grande volume de água em algumas regiões da cidade. Uma grande parte das ruas e avenidas ficaram completamente alagadas e intrafegáveis, mesmo a cidade sendo cercada pelo mar.

Em uma breve visita aos locais que acumularam maior volume de água, foi possível notar que a correnteza deixou crateras enormes em vias asfaltadas e muita lama em ruas sem asfalto, impossibilitando, dessa forma, a passagem de veículos e de pedestres.

Esse é o caso da Rua da Marinha, localizada no bairro Jardim das Oliveiras, que foi recentemente asfaltada, mas carece de obras estruturais que evitem os estragos causados pelas chuvas. A cidade de Raposa pede socorro às autoridades municipal e estadual.

Preocupante, também, é a situação dos moradores de algumas ruas do bairro da Pirâmide, que ganharam asfalto, porém, não possuem a estrutura necessária para escoar a água. Dessa forma, ela se acumula com forte correnteza e causa alagamentos.

Além dessas áreas, diversos pontos na MA-203, via que dá acesso aa cidade, também ficaram comprometidas e acumularam muita lama na principal via de acesso ao município. Na descida para a região do Pucal, o problema é crítico, pois abriu-se uma cratera na rua que não é asfaltada e as chuvas deixaram algumas árvores na pista.

Procurado pelo G7, o Secretário de Comunicação e Assuntos Metropolitanos do município de Raposa, jornalista Udes Filho, disse que desde o ano passado o prefeito Eudes Barros tem trabalhado para conter os problemas causados pelas fortes chuvas que atingem a Raposa, inclusive, algumas intervenções foram realizadas no bairro Vila Laci, ainda em 2021, amenizaram a situação até o momento. “A forte e demorada chuva de ontem acendeu o sinal de alerta em diversos pontos da cidade e recebi com determinação do prefeito para realizar, de forma imediata, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, um levantamento das áreas mais atingidas”, descreveu Udes.

Ainda de acordo com Udes Filho, por se tratar de um problema que está atingindo inúmeras áreas no município, o prefeito Eudes Barros buscará apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado das Cidades do Maranhão (SECID) e também da SINFRA – Secretaria de Infraestrutura, no sentido de solucionar o problema que está afligindo a população.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!