Ciro Gomes e PDT declaram apoio a Lula no 2º turno
Pedetistas escolheram o petista para livrar o Brasil do mapa da fome
O ex-governador do Ceará, ex-ministro, ex-deputado e ex-prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes (PDT), anunciou nesta terça-feira (4) apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições para a Presidência da República. Ciro que também disputou o pleito, acabou somado mais de 3 milhões e 500 mil votos.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais do agora ex-candidato a presidência, Ciro Gomes, menos de 1h após anúncio de apoio do PDT Nacional (Partido Democrático Trabalhista) a Lula.
Ciro Gomes evitou citar o nome de Lula, afirmando que “acompanha a decisão do meu partido, o PDT”. O PDT anunciou mais cedo, em decisão unânime pelo diretório nacional da sigla, apoio a Lula.
“Lamento que a democracia brasileira tenha afunilado a tal ponto que reste para o brasileiro duas opções, a meu ver, insatisfatórias”, disse.
“Ao contrário da campanha violenta da qual fui vítima, nunca me ausentei ou me ausentarei da luta pelo Brasil. Sempre me posicionei e me posicionarei na defesa do país contra projetos de poder que levaram o país a essa situação grave e ameaçadora”, descreveu Ciro Gomes.