JUSTÍÇA

Diego Polary se apresenta à polícia e já está no xilindró

O condenado por homicídio é filho do locutor bolsonarista Claudinho Polary

Diego Polary, sentenciado pelo homicídio do advogado Brunno Matos em 2014, já se encontra encacerado após cumprimento de mandado de prisão preventiva determinada pelo juiz Gilberto de Moura Lima, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís.

Polary foi apresentado, na tarde desta quarta-feira (25), na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão onde foi requisitado exame de corpo de delito e encaminhamento à Central de Custódia. A prisão visa o cumprimento de dez anos de regime fechado para Diego Polary, que assassinou o advogado Brunno Matos em 2014, durante uma festa de comemoração à vitória do senador Roberto Rocha.

O réu já havia sido condenado em 2017 pelo júri popular a oito anos de prisão, mas recorreu da decisão para responder em liberdade. Em 2019, uma nova sentença foi expedida, aumentando sua pena para dez anos de reclusão, ainda em regime aberto.

Em 2023, Diego Polary passou por um novo julgamento, e o Tribunal de Justiça do Maranhão determinou sua prisão. No entanto, a defesa entrou com um recurso e conseguiu, por meio do Supremo Tribunal Federal (STF), a suspensão da reclusão.

Entretanto, após uma recente atualização do STF que autoriza a prisão após a condenação em um Tribunal do Júri, Diego Polary teve a prisão decretada e deve ser encaminhado para o Presídio de Pedrinhas, localizado na BR-135.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo