NOTÍCIAS

Dr. Julinho se filia ao PSDB de Ribamar-MA

O ex-prefeito se prepara para disputar eleição para prefeito de São José de Ribamar

Em um ato simbólico realizado na noite desta última segunda-feira (16), o médico e ex-prefeito de São José de Ribamar, Júlio Matos, se filiou ao PSDB, partido pelo qual pretende disputar, ano que vem, a eleição para prefeito da cidade do Santo Padroeiro do Maranhão.

A informação foi revelada pelo blog do Gláucio Ericeira desde o mês passado (reveja).

Com a confirmação do nome de Dr. Julinho, apelido pelo qual o ex-prefeito é mais conhecido na cidade, sobe para seis o número de pré-candidatos que vislumbram ingressar na disputa – São eles: Jota Pinto (Patriotas), Edson Júnior (MDB), Nonato Lima (PDT), Júnior Lago (sem partido), além do atual prefeito Eudes Sampaio (PTB).

Julinho teve a ficha de filiação abonada pelo vice-presidente estadual do PSDB, Clodomir Paz. Também participaram do ato o ex-deputado federal Waldir Maranhão; o presidente JPSDB, Marcos Frazão; e o primogênito do ex-prefeito, Júlio Filho, que também aderiu ao tucanato.

Grupo – Dr. Julinho ainda possui eleitorado cativo em São José de Ribamar. Ele governou a cidade no período compreendido entre os anos de 1992 a 1996.

Em 2004, disputou a eleição com o ex-roseanista Luis Fernando Silva, que ganhou por uma diferença mínima graças aos apoios do então governador José Reinaldo Tavares e do grupo político do ex-prefeito Jota Câmara.

Em 2008, Julinho foi impedido de concorrer por força de uma manobra articulada pelo próprio Luis Fernando perante a Câmara Municipal, que julgou irregulares as prestações de contas do ex-prefeito.

Em 2016, também teve os votos não contabilizados em virtude de não ter se desincompatibilizado do cargo que exerce no estado dentro do período determinado em lei.

No entanto, em 2020, Dr. Julinho estará totalmente apto a concorrer na sucessão municipal.

Por Gláucio Ericeira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo