Edrean Costa é campeão piauense pelo River Atlético Clube
Jogador maranhense talentoso foi eleito o melhor atacante da competição
O habilidoso atacante maranhense Edrean Costa, de 27 anos, já mostrou que dentro de campo é um fenômeno com a bola nos pés. Fora do campo é conhecido por dirigentes como um jogador indisciplinado. Edrean chegou a ser demitido pelo Cordino este ano e ainda disputou algumas partidas do Campeonato Maranhense 2023 pelo Pinheiro Atlético Clube antes de vestir a camisa do River-PI.
Em 2022 o craque foi peça fundamental na virada do Cordino, levando a Onça de Barra do Corda a final do Campeonato Maranhense contra o Sampaio, mas acabou pecando no MAC também por indisciplina, onde teve o contrato quebrado.
Fora da terrinha e longe dos amigos de infância, Edrean foi campeão piauense 2023, no último sábado (15), com a camisa do River Atlético Clube. Edrean ajudou o Galo Carijó a vencer o Fluminense-PI, por 1 a 0, no estádio Albertão, em Teresina, no segundo confronto da final do estadual.
Com 8 partidas, 2 gols e 2 assistências, ele foi eleito o melhor atacante da competição, desempenho que despertou o interesse de times da Série C do Campeonato Brasileiro. Resta agora, Edrean entender que futebol é profissão curta e passar a valorizar seu talento por onde estiver.
O River conseguiu ser campeão, após vencer o segundo jogo da decisão por 1 a 0, gol marcado por Júnior Mandacaru. No primeiro confronto o River havia perdido o duelo por 2 a 1 fora de casa, mas reverteu o placar na partida de volta e quebrou um jejum de 3 anos, se isolando ainda mais no status de maior campeão do estado do Piauí com 32 títulos.
EDREAN COSTA
Natural do bairro João de Deus, em São Luís, comunidade onde deu os primeiros passos para o futebol e também coleciona inúmeros títulos de campeonatos regionais, antes do Galo Carijó, ele teve passagens pelo Cordino de Barra do Corda, onde foi vice-campeão maranhense 2022, marcando inclusive o gol decisivo na vitória por 3 a 0 sobre o IAPE, resultado que colocou a Onça na final.
Edrean também defendeu as cores do Juventude Samas, Moto Club, Cordino, Pinheiro Atlético Clube e Maranhão Atlético Clube, onde mesmo com um talento fora do comum, não permaneceu por muito tempo, simplesmente por indisciplina, segundo dirigentes. Fora do estado ele já vestiu as camisas do Londrina (PR), Noroeste (SP) e Uberaba-MG.
CALENDÁRIO 2024
O River Atlético Clube agora tem calendário completo garantido para temporada 2024, com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro. Mesmo com todo esse calendário, após o título Edrean Costa retornou a capital maranhense, onde descansa e analisa as várias propostas que tem recebido diariamente.