NOTÍCIAS

Em qual São Luís teve 100% da frota de ônibus neste domingo de Enem?

Mais uma mentira criada pelo SET e justificada pela Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís diz que garantiu a circulação da frota de transporte coletivo da capital em sua totalidade neste domingo (21) e também diz que repetirá no próximo domingo (28), dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a Portaria nº 116/2021, publicada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Eduardo Braide teria determinado a mesma quantidade de ônibus que circulam nos dias úteis, das 7h às 20h. Só que, quem percorreu a capital maranhense, não viu esses 100% nas ruas.

Segundo a Prefeitura, com a medida, as linhas que atendem aos corredores de trânsito onde se situam os locais de provas tiveram suas frotas reforçadas e ainda teria sido ampliada a oferta para outras rotas apontadas em levantamentos da SMTT, de acordo com a distribuição dos candidatos inscritos por escolas e universidades onde ocorrerão as provas. Mas nas principais avenidas de São Luís, o que se viu foram milhares de veículos de passeio. Ônibus, nem pra remédio.

“A Prefeitura adequou o serviço de transporte coletivo da capital à demanda de deslocamento dos participantes do Enem, com reforço para as rotas de maior movimentação, para facilitar o acesso aos locais onde serão realizadas as provas”, informou o secretário da SMTT, Diego Baluz.

Entre as linhas que receberam reforço nos dois domingos, estão: 311 Campus UFMA/Terminal Praia Grande; linha 305 Campus UFMA/ Praça Deodoro/Terminal Praia Grande; linha T 070  Uema/Ipase; linha T 090 Terminais via BR 135; e linha T 051 Cohama/Terminal São Cristóvão/Terminal Praia Grande.

A SMTT manteve suas equipes em todos os cinco terminais de integração, responsável pela fiscalização do funcionamento durante o período que antecede o início até o término das provas, além do monitoramento do Centro de Controle de Operações (CCO) da movimentação por meio das câmeras instaladas por toda São Luís.

Deveria circular na capital, um total de 708 ônibus, atendendo à Portaria nº 090/21, publicada pelo Município no dia 26 de julho de 2021. Mas, isso não aconteceu, pelo menos aqui em São Luís. A equipe do G7 percorreu todas as regiões e pouquíssimos ônibus foram vistos, terminais de integração vazios.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!