ARTIGO

Equatorial desmente boato de golpe que circula no whatsapp

Segundo áudio de um desocupado, contas agora tem QR Code para pix

Circula em grupos de Whatsapp um áudio acompanhado de uma fatura da Equatorial Maranhão dando conta que bandidos estariam clonando a conta de energia das pessoas e distribuindo contas falsas. No áudio, o autor orienta as pessoas a não pagarem a suposta conta falsa, alegando que o papel é maior e existe um QR Code, que não havia na conta original.

A empresa Equatorial Maranhão, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, emitiu nota esclarecendo que, na verdade, a conta de luz mudou o formato de fato e não tem nada haver com golpe, como foi noticiado através de uma fake news.

“A distribuidora esclarece que recentemente alterou alguns aspectos visuais da conta e a disposição de algumas informações. Além disso, a conta agora vem com um QR CODE para quem deseja utilizar o PIX como forma de pagamento. O PIX Equatorial é uma nova modalidade que oferece mais praticidade, conforto e comodidade aos clientes. Essas mudanças começaram a ser percebidas pelos clientes desde esta semana em todo o estado”, afirma a empresa no comunicado.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo