Escola Crescimento afasta aluno que portava uma “miniatura de espada”
Entro Educacional de alto padrão na capital maranhense reúne alunos da alta sociedade
O que a sociedade sempre acha é que as coisas erradas sempre acontecem em escolas da rede pública de ensino e dificilmente em uma escola de “bacanas”. Mas na Escola Crescimento, localizada em São Luís, onde estudam os filhinhos de papai, ricos da alta sociedade, algo inusitado aconteceu nesta quarta-feira (12). Um aluno foi encontrado com um objeto proibido dentro e escola e os pais foram acionados.
A Instituição de Ensino divulgou um comunicado informando o afastamento do aluno que estava portando um objeto ilícito, que foi classificado como “miniatura de espada não cortante”.
No comunicado, a escola alega que seguiu o regimento escolar, afastando o aluno e chamando os responsáveis para informar a situação. Veja abaixo o comunicado.
Pelas informações obtidas pelo Portal G7, o aluno seria do 3º ano e a “espada” teria sido encontrada em sua mochila.
Outra informação que chegou à nossa redação é que tudo não teria passado de uma brincadeira, mas, de qualquer forma, o assunto deverá ser investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
Em tempos de ameaças de massacre em escolas, os diretores dos Centros Educacionais, sejam eles públicos ou privados, precisam estar atento, revistar os alunos, seja rico ou pobre, para evitar tragédias como aconteceu em Blumenal-SC.