EDUCAÇÃO

Escola Maria José Vaz dos Santos realiza Cantata Natalina

A ação aconteceu na praça da Juventude, no bairro João de Deus

Nesta quarta-feira (21), a Escola Maria José Vaz dos Santos, realizou uma Cantata Natalina, na quadra poliesportiva da praça da Juventude do bairro João de Deus. A festa natalina da Unidade de Ensino Básico (UEB), que fica localizada na rua Padre Vieira, no bairro João de Deus, foi idealizada pelas diretoras da unidade Florita Mendonça e Luciana Braga e contou com a participação de todos os alunos e alunas da escola.

Para manter uma programação bem objetiva, a Cantata foi divida nos períodos matutino e vespertino. No matutino a celebração foi realizada no pátio da escola, com a participação de alunos e alunas do 1º ao 5º ano. Já a tarde foi a vez dos estudantes do 6º ao 9º ano. Neste período a Cantata foi transferida para a quadra da praça da Juventude, que fica ao lado da Maria José Vaz dos Santos.

Além de cânticos natalinos emocionantes, a programação foi repleta de apresentações com peças teatrais, também interpretadas pelos próprios alunos. Ao todo, cerca de 385 crianças e adolescentes participaram do conjunto de atividades da festividade religiosa. No final da programação os pais e mães dos estudantes participaram de um sorteio de brindes patrocinado por Fátima Araújo.

Incentivadora do evento, a vereadora por São Luís, Fátima Araújo, do PCdoB, participou do dia de programação natalina da escola nos dois períodos. “Momento importante em que celebramos o nascimento de Jesus, mas também que aproveitamos para nos confraternizar neste final de ano letivo. Amei a programação da Cantata e estarei sempre disposta a apoiar eventos importantes como este. Que Deus abençoe a cada aluno e aluna, diretores e professores da Maria José Vaz dos Santos”, disse Fátima, que esta semana solicitou na Câmara que a Prefeitura de São Luís faça uma revitalização na escola, além de construir uma quadra poliesportiva.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo