BEQUIMÃO

Escolinha de Futebol premia campeões de 2019 em Bequimão-MA

Durante a solenidade que teve entrega medalhas aos alunos nota 10, o prefeito Zé Martins esteve presente

Os craques da Escolinha Reconstruindo o Futebol de Bequimão receberam medalhas e troféus, neste sábado (21), pelo desempenho em campo e também na escola. A premiação foi realizada na Unidade Escolar Estado de Minas Gerais, durante a confraternização com os pais e mães das crianças e adolescentes participantes da escolinha. O projeto é executado pela Prefeitura Municipal de Bequimão, desde 2013, sob coordenação do professor Júnior Lopes.

No final de cada ano, acontece uma competição entre os próprios alunos do projeto, com times divididos em duas categorias: de 8 a 10 anos e 13 a 16 anos. Os vencedores receberam medalhas e troféus das mãos do prefeito Zé Martins, do vice-prefeito Sidney Nogueira (Magal), do presidente do Fórum da Baixada Maranhense, João Martins, e do empresário Marquinhos (Loja Top 4), que patrocinou as camisas dos alunos nota 10.

Atualmente, cerca de 120 garotos estão matriculados na Escolinha de Futebol. Desde o início do projeto, cerca de 350 meninos já passaram pela experiência. Para conseguir uma vaga, é preciso ter idade entre 8 e 16 anos, ter boas notas na escola e ser bom filho. Além das técnicas do esporte, trabalhadas nas aulas semanais, há uma preocupação com a formação humana. “Este é um projeto para transformar vidas. Ensinamos como jogar futebol, mas nos esforçamos para contribuir com a construção do caráter, mostrando a realidade em que vivemos hoje”, destacou o professor Júnior Lopes.

É por isso que também recebem medalhas os alunos que tiveram melhores notas na escola. Neste ano, o primeiro lugar ficou com Emerson Rodrigues Pereira, que estuda na escola municipal Pedro Silva. O segundo lugar foi conquistado por Hiago Gusmão, aluno do Colégio Os Batutinhas. Em terceiro lugar, Paulo Ryan, do Colégio Os Batutinhas. Cada um recebeu uma medalha e uma camisa de aluno nota 10.

No final da premiação, foi apresentado o uniforme do próximo ano e houve sorteio de brindes doados pela Prefeitura de Bequimão.

Fotos: Reprodução/Escolinha.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo