ENTREVISTA

Fátima Araújo recebe alunos da Faculdade Florence para diálogo sobre projetos de lei

O encontro entre a parlamentar ludovicense e os estudantes de direito aconteceu nesta segunda-feira (15)

Na manhã desta segunda-feira (15), a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) recebeu, na Câmara Municipal de São Luís, alunos de Direito da Faculdade Florence, para dialogar sobre projetos de lei em pauta para o ano de 2021.

Segundo Alceu Godinho, aluno do primeiro período de Direito, o grupo de estudantes veio à Casa em busca de um parlamentar com projetos para o ano em curso, sendo Fátima Araújo a escolhida para o encontro. O projeto em destaque, foi a criação do CEJAAM – Centro Especializado de Jovens e Adultos Autistas do Maranhão.

Trata-se de uma iniciativa da vereadora, que visa oferecer aos portadores do transtorno de espectro autista, cursos e oficinas profissionalizantes que possam capacitá-los para o ingresso no mercado de trabalho. O projeto também contempla atendimento terapêutico por meio de especialistas das áreas médicas e artísticas.

“Achei o projeto interessante, não só esse, como outros que ela citou. Falando especificamente do CEJAAM, é muito interessante dar atenção à pessoas com problemas psicológicos e aos autistas. Uma demanda populacional, que carece muito da atenção do poder público”, disse Alceu Godinho.

Foto: Leonardo Mendonça

Fátima Araújo destacou a importância da discussão promovida pelos alunos. “Esse tipo de pesquisa é importante, principalmente quando você tem um trabalho voltado para ajudar e ver a situação do povo carente de São Luís, nessa área da saúde e educação, áreas muito importantes para a cidade”. A parlamentar também citou seus outros projetos de lei nesse campo, como, Psicólogos na Rede de Ensino Municipal, dirigido ao atendimento de jovens em idade escolar e o Hospital do Idoso, que busca atender essa parcela da população de São Luís.

Além da vereadora Fátima Araújo e do aluno Alceu Godinho, também participaram da conversa, as estudantes Milena Carlos e Maria Domingos.

Por Sabryna Rosa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo