SAÚDE

Fátima Araújo volta a cobrar reforma do Posto de Saúde do João de Deus

Unidade sofre com problemas estruturais e falta de insumos para atendimento da população

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) anunciou na manhã desta terça-feira, 26, uma manifestação marcada para o dia 01 de maio, às 7h30, concentração na Praça da Juventude, em prol da reforma e ampliação do Posto de Saúde do João de Deus.

Segundo a parlamentar, a expectativa é reunir cinco mil pessoas das áreas circunvizinhas, dentre as mais de trinta comunidades, prejudicadas pelo atraso no início da obra. A situação vem se arrastando desde o ano passado, embora a ordem de serviço já tenha sido assinada pelo atual prefeito.

“Já chega de tanta espera, já chega de tanta mentira. A comunidade do João de Deus merece respeito, a saúde da nossa comunidade merece respeito! Destinei emenda impositiva para obra, não estamos pedido favor, não estamos pedindo nada mais do que o nosso direito”, ressaltou.

Denuncia – A vereadora Fátima Araújo denunciou, novamente, que a unidade vem sofrendo com problemas estruturais, que podem resultar em graves acidentes e risco à vida. A unidade sofre ainda com a falta de insumos para atendimento da população. Ela afirma que a comunidade foi esquecida pela administração pública.

“O posto de saúde está carente de tudo! De medicamentos… quantas vezes eu comprei papel, mandei consertar impressora, geladeira. O Instituto Isa fez a doação de ar condicionados, esperamos três meses para a Prefeitura instalar até que contratamos uma empresa para fazer o serviço”, denunciou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!