CURIOSIDADE

Febre e tosse são os principais sintomas entre pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19 em Bequimão, aponta Semus

Atualização das informações foi feita neste domingo (21), data da publicação do mais recente Boletim Epidemiológico, cujos dados revelam o aumento no número de casos da doença no município

O mapeamento epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) apontou que febre e tosse são os sintomas mais recorrentes entre pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19, em Bequimão. A atualização das informações foi feita neste domingo (21), data da publicação do mais recente Boletim Epidemiológico, cujos dados revelam o aumento no número de casos da doença no município.

De acordo com a Semus, 28 pacientes com suspeita da Covid-19 relataram ter sentido febre e 21 apresentaram tosse. Logo em seguida, aparecem no documento sintomas como dor na garganta (17), dor de cabeça (13), perda do olfato (12), dor muscular (12), perda do paladar (7), fraqueza (7), dor na região lombar (6), falta de ar (6), coriza (6), diarreia (4), dor ocular (3), calafrio (2), ausência de apetite (1), dor nos membros inferiores (1), vômito (1), dor torácica (1), dor nas articulações (1) e paladar alterado (1).

Ainda segundo os dados da Semus, dos 33 diagnosticados com o coronavírus, 26 relataram ter febre e 15 apresentaram tosse. Os pacientes com a Covid-19 também relataram dor muscular (15), fraqueza (12), perda do olfato (10), dor na região lombar (7), dor na garganta (5), dor de cabeça (4), perda do paladar (3), falta de ar (3), diarreia (3), paladar alterado(3), coriza (2), perda de apetite (2), dor nos membros inferiores(2) e dor torácica (1).

Recomendações

Autoridades continuam orientando a população a só sair de casa se realmente for necessário. Também é preciso reforçar o uso da máscara e intensificar os cuidados com a higiene pessoal. “Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para manter a curva de contaminação estável, em Bequimão. Infelizmente, observamos esse aumento preocupante nos últimos dias. Contamos com o apoio e a sensibilidade da nossa população, para que o município possa atravessar essa segunda onda, sem perdas”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Ramone Araújo.

Se você apresenta algum sintoma da Covid-19, como febre, tosse , falta de ar, dor no corpo ou perda de paladar e olfato, entre com a equipe de telemonitoramento da Covid-19: de domingo a segunda-feira, enfermeira Tamires (98503-0052), de terça a quinta, enfermeira Tereza (98476-9744); e de sexta a sábado, enfermeira Rayane (98903-6618).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo