Felipe Camarão diz que ele e Carlos Brandão são amigos de Fred Campos e insinua que vão tentar colocar o Dono da Qualitech como sucessor de Paula Azevedo
”Sou amigo de Fred Campos e o Governador também. Estamos trabalhando para uma unidade entre Paula e Fred, bem como uma candidatura única em Paço do Lumiar”, dispara Camarão

Repercutiu muito mal no município de Paço do Lumiar, o discurso do vice-governador e Secretário de Educação do Estado- Felipe Camarão na plenária do PT, quando a sigla reuniu seus correligionários, filiados e simpatizantes na manhã deste sábado (22), no bairro Maibão. Entre outros assuntos, a discussão sobre a federação PT- PV – PCdoB , a conjuntura política nacional e estadual e, ainda, o rumo do partido nos municípios estiveram incluídos na pauta.
Deixando a notoriedade de petista nutela de vídeo game de lado, a fala de Felipe passou de dispensável para desastrosa quando disse : “Sou amigo de Fred Campos e o governador também. Estamos trabalhando para uma unidade entre Paula e Fred, bem como uma candidatura única em Paço do Lumiar”.
No discurso feito no encontro do PT, o vice governador deu entender que poderia está falando em nome de Brandão, querendo enfiar Fred Campos goela abaixo dos luminenses
A narrativa caiu como uma bomba no grupo de Paula Azevedo, que na atualidade, querendo Camarão, Fred, Governo, oposição ou situação, é a maior liderança política na cidade, status alçado pelo trabalho que vem realizando à frente da gestão municipal, e que não aceita, em hipótese alguma, qualquer aliança com Fred Campos.
Apesar de não tratar abertamente, mas aos mais próximos, a prefeita faria comentários da forma desrespeitosa com que vem sendo tratada, razão pela qual rechaça qualquer tipo de aliança. Sem contar, ainda, que na atual conjuntura, gozando de alta popularidade, enquanto Fred possui elevada rejeição, essa união não seria nada vantajosa para Azevedo.
A repercussão no município foi extremamente negativa para o governo Brandão, deixando explícita a interferência injusta de Câmarão usando a força do cargo em favor do “amigo pessoal” no pleito vindouro.
O que causa mais estranheza neste processo de eleição municipal é a velocidade constante de enriquecimento precose do empresário Fred Campos e crescimento enorme de sua empresa – a Qualitc, depois que celebrou contratos milionários com o Governo do Estado.
Uma mera anomalia de coincidência: A amizade pessoal *”capitalizada” * entre Câmarão e Fred , confirmada com o discurso fatídico e insignificante pode ocasionar o total rompimento entre o grupo da prefeita Paula e Carlos Brandão, dado a falta de diplomacia e respeito externada nas palavras do vice governador, desnecessária e afrontosa com a prefeita Paula Azevedo, também presente no evento.
Camarão nem ao menos quis saber da opinião da gestora sobre o assunto. É oportuno que não deixemos de lado aquela velha premissa: o cargo de vice foi criado somente para sair na foto ou será que com Camarão as coisas são diferentes e ele realmente fala em nome do governador Carlos Brandão?
O fato é que o vice calado é um poeta, mas falando não passa de um mero comediante, pois é de domínio público que Felipe Camarão não representa nada na articulação real do Governo do Estado.
Procurada pelos correligionários e pela mídia local para falar sobre o assunto, com a paciência e simplicidade de sempre, a prefeita Paula disse, “Não tenho nada a comentar”.