NOTÍCIAS

Flávio Dino impõe e PT/MA escolhe Felipe Camarão para vice de Brandão

O deputado estadual Zé Inácio que também concorria, teve que tirar seu cavalo da chuva

O PT do Maranhão confirmou o nome de Felipe Camarão como pré-candidato a vice-governador da chapa de Carlos Brandão neste final de semana, durante Encontro de Tática marcado por crises, bate-bocas e esvaziado pela militância orgânica do Partido dos Trabalhadores.

A definição do nome de Camarão ocorreu sob pressão e ameaças de Flávio Dino, autointitulado coordenador da campanha de Lula no Maranhão, que preside o PSB no estado. Mesmo contra a maioria petista, o pupilo de Flávio Dino conseguiu em menos de um ano, aquilo que petistas com 30 anos de partido, não conseguiram.

Oriundo do Democratas, Camarão disputava a indicação com o deputado estadual Zé Inácio, mas o parlamentar petista renunciou da pretenção depois de muita pressão e garantir o pagamento de emendas impositivas e e promessas de apoio do Palácio dos Leões para tentar salvar sua cadeira na Assembleia Legislativa.

Parte dos movimentos sociais de base do Partido dos Trabalhadores, como a CUT, MST, Fetaema não participou do Encontro de Tática, reclamando da ingerência de agentes governistas que hoje controlam o PT maranhense de forma cartorial. O certo mesmo é que Brandão deve ficar com a legenda e Weverton com as lideranças do partido.

Ao impor um candidato a vice de sua preferência, sem qualquer histórico ou identificação com a militância petista, Flávio Dino humilha o PT e os petistas barganhadores e coloca de joelhos o grupo que tirou dele a legenda em 2010 e 2014 para entregá-la à família Sarney. Realmente a vingança se come em prato frio, como diz o provérbio popular.

A imposição de manter Felipe Camarão como pré-candidato a vice-governador a chapa de Carlos Brandão, mostra claramente de ser uma vingança guardada há 12 anos, e que Flávio Dino não confia em nenhum petista orgânico, principalmente aqueles que estiveram debaixo de seus pés por 7 anos com cargos ou bajulando por cargos.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!